Translate

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

“UNGIDOS DE DEUS”?



Como se “unção de Deus” fosse patente para ministros dos nossos dias e “garantia anti críticas” e outras discordâncias, muitos arrogantes transformaram esta frase em blindagem para se safar de toda e qualquer palavra ou ação que não seja do seu agrado.
Ingenuamente muitos cristãos sinceros, porém, sinceramente enganados, vão nessa onda e tentam a todo custo livrar a cara de seus “ungidos” prediletos quando qualquer pessoa emite opiniões ou qualquer juízo sobre os tais.

Bem, não vou entrar em critérios bíblicos profundos – respeitando as pessoas que acessam o Blog e não entendem do assunto – mas, quero só lembrar tanto aos ministros que usam deste expediente, quanto aos ferrenhos defensores dos mesmos que NENHUM ministro de nossos dias pode querer se comparar aos profetas, reis ou sacerdotes do Antigo Testamento, sob nenhuma alegação ou hipótese. Fazendo assim estão cometendo uma grande tolice e forçando as pessoas a acreditarem em algo que simplesmente não tem base bíblica nenhuma!
Muitas vezes, também ouvi pregadores fazendo média com pastores e outros líderes (isto já aconteceu em relação a mim mesmo) usando a passagem em que Davi poupou a Saul (“O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele” – I Sm 24.6) para corroborar o pensamento (leia-se a confusão) corrente sobre o assunto. É a velha história do texto fora do contexto... Vocês sabem, né?!
Para ser bem breve, em algum lugar do Novo Testamento encontramos algum dos Apóstolo reivindicando algo do tipo “Nós somos os ungidos do Senhor”? É possível encontrarmos um só versículo onde os crentes são orientados a tratar os líderes da igreja como “ungidos de Deus”? “Não” para a primeira e para segunda questão!
Em suma, todo crente tem a unção de Deus sobre Ele. Unção é, basicamente, consagração, separação. Logo, my friends, todo crente é ungido de Deus! Simples assim!

“...mas haveis sido santificados... pelo Espírito de nosso Deus...” - I Co 6.11
“E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.” – I Jo 2.20

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto...
    Concordo. O q tem de Lobo mau se fazendo de vovozinha não esta escrito...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Valdemir!
    Paz!
    Obrigado pela participação!

    pr Aécio

    ResponderExcluir
  3. Tem muito líder por ai Pastor,que foi ungido com óleo de Peroba...KKK
    Mais falando sério,ótimo texto...

    ResponderExcluir