Translate

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

“...VOTE EM MIM ABESTADO...”


A frase acima, li no site de certo humorista, agora candidato a deputado federal.
Sabe-se que é proibido fazer piadas com candidatos 90 dias antes das eleições, quanto ao referido aspirante à nossa seríssima Câmara Federal, porém, isto nem é necessário por se tratar de uma piada pronta, uma caricatura muito engraçada. Aliás, de todas as piadas que este senhor deve ter contado ou encenado ao longo de sua vida, esta é de longe a mais hilária!

Mas, uma coisa acho que a gente precisa considerar: Ele, por enquanto, ainda que só esteja brincando e fazendo o que sabe com o eleitorado ao chama-lo de “abestado” (*), pelo menos faz o que os outros não têm coragem (se é que precisa disto) de dizer o que os outros candidatos nunca disseram.
É público e notório que há políticos espalhados pelas câmaras de vereadores, câmaras de deputados federais e estaduais, além do Senado, que não nos chamam (pelo menos à vista) de “abestados”, mas que nos tratam como se fôssemos!

E quanto aqueles que não usam roupas de palhaços, que posam de sisudos diante das câmeras de televisão, mas que riem nos bastidores ao contabilizarem as grandes somas de dinheiro que angariam através de propinas e concordatas sórdidas?!

O que o humorista e, então, candidato faz diante das câmeras da TV aberta pra todo mundo ver e rir, não pode ser comparado com o aquilo que só as câmeras escondidas dos vídeos-denúncia trazem à tona. Embora não seja fã e muito menos eleitor do mesmo, preferiria seu humor “trash” e performances ensaiadas no plenário, aos discursos purulentos, verborrágicos e demagógicos daqueles que sabem muito bem como atuar em seus planos de enriquecimento ilícito nos bastidores, para depois rirem sarcasticamente de nós.
Pode até ser que este senhor seja eleito – em termos de política nada mais me surpreende neste país. Ao menos ele confessa que nem sabe o que vai fazer em Brasília, mas será que ele é o único a ignorar o que realmente deve fazer por lá? Arrisco em dizer que não, a maioria não sabe mesmo. – pr Aécio

---------------------------
Abestado: Adjetivo pejorativo e degradante que provém de besta = pessoa burra, boba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário