Translate

terça-feira, 12 de julho de 2011

LIBERDADE QUE ESCRAVIZA


Por: Hedy Silvado
http://www.vidanet.org.br
 
“Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36

A liberdade tem sido a bandeira de muitas pessoas hoje em dia. Para elas a liberdade é de suma importância – seja para abortar um bebê ou para andar de moto sem capacete.
Há tipos de liberdade que são boas, mas há aquelas que podem causar danos e até oferecer perigo. Por exemplo, a rejeição da sociedade aos padrões morais tradicionais tem levado a inúmeros problemas como o crescente números de gravidez de adolescentes, casamentos destruídos e altos índices de criminalidade. A Bíblia também nos fala sobre isso. O apóstolo Paulo sabia que toda a escolha acarretaria conseqüências – boas ou más. Mas, ele também conhecia a única “liberdade sem perigo”, que é a que ganhamos quando nos tornamos escravos de Deus.
“Vocês sabem muito bem que, quando se entregam como escravos para obedecer a uma pessoa, são de fato escravos dela. Portanto, vocês podem obedecer ao pecado, que produz a morte, ou podem obedecer a Deus e ser aceitos por ele.”
Bíblia, livro de Romanos, capítulo 6 versos 16 e 17.
Lembro-me que certa vez, os colegas de turma do meu esposo (naquele tempo éramos amigos) vieram caçoar dele por que estava freqüentando uma igreja e lhe disseram:
Agora você é escravo daquela lista de “não podes”! Não vai mais beber nem sair com a gente nos fins-de-semana.
Roberto lhes respondeu:
Eu não vejo assim. Vocês tem que beber e sair todos os fins-de-semana para serem felizes, eu escolhi não fazer mais isto. Escravos são vocês. Eu posso ser feliz indo à igreja ou a um estudo bíblico, saindo com a turma da igreja para fazer serenata em asilos e tudo isto sem colocar uma gota de álcool na boca.
Nunca mais seus colegas fizeram comentários debochados.
Quando somos libertos do pecado e nos colocamos no caminho do céu através da fé em Jesus, nós tornamos escravos Dele e não mais do pecado.
Você tem a liberdade de escolher entre dois senhores. Mas não esqueça: a verdadeira liberdade só é conquistada por aquele que escolhe Cristo como Senhor.

Texto Bíblico Utilizado: Romanos 6:16 e 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário