Translate

domingo, 29 de abril de 2012

MINHA IGREJA É INCLUSIVA

E FOI JESUS QUE ENSINOU: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” - Mateus 11.28


Resolvi me manifestar, usando a cada vez mais rara liberdade de expressão no Brasil - que pode ser por pouco tempo!

Tenho a impressão de que estão transformando nosso país em um lugar cada vez mais tendencioso em relação aos interesses de alguns seguimentos da sociedade, em detrimento ao interesse do todo – há uma silenciosa, hipócrita, mas não menos cruel ditadura se instalando por aqui!

A mídia secular, movida pelo espírito que governa o mundo corrompido, ultimamente tenta manipular a ideia de "igreja inclusiva", como se as igrejas evangélicas odiassem ou repudiassem esta ou aquela pessoa por causa de sua condição, estilo ou opção de vida. Pura enganação!

A Igreja sempre foi, é, e sempre será para todos e, portanto, inclusiva!

A Igreja é para todos os que queiram mudar de mente, sim! É para todos que desejem sair da condição, estilo ou opção de vida que avilta ou deforma o ser que Ele, Deus, criou para Sua glória.

O que muitos chamam de "igreja inclusiva" ou "tolerante às minorias" são, na verdade, pequenos nichos ou grupos odiosamente preconceituosos em relação aos cristãos bíblicos. Disto a mídia não reclama, nem faz alarde – se uma igreja gay fosse pichada na semana passada, por exemplo, provavelmente teríamos passeatas, manifestações de revolta nos jornais, internet, programas de TV, etc., etc.

Tenho observado com muita preocupação os intelectuais e religiosos que apadrinham ou conduzem estes nichos ou grupos em geral. Eles inflam suas prédicas com apelos supostamente protecionistas e distorcem as Escrituras escancaradamente. Por um lado, aqueles bombardeiam a opinião pública com um misto de argumentos filosóficos humanistas e antropocêntricos, enquanto estes usam e abusam de textos isolados dos contextos para dar autenticidade ao que pregam e ensinam.

Tudo isto é extremamente lamentável, pois o Brasil também esboça a possibilidade de se tornar um país perigoso para os cristãos que não concordem com as opiniões conflitantes ou discordantes de sua fé: Isto é preconceito ou não é?!

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário