Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

QUEM SÃO NOSSOS AMIGOS ADVENTISTAS? PARTE I

 POR: PR JOAQUIM DE ANDRADE - CREIA


Os Adventistas do Sétimo Dia (ASD) tem ensinamentos que são contra a verdadeira fé cristã. Ainda que minhas declarações pareçam ser contra a Igreja Adventista, na realidade meu desejo mais profundo é que de alguma forma Deus use estas declarações para trazer uma mudança positiva na vida de muitos membros desta seita. Eu reconheço que existem muitas coisas positivas dentro do adventismo. Sua ênfase na educação, com suas escolas e faculdades, sua obra médica, com suas clinicas e hospitais, a área da saúde com seus produtos Superbom, um forte trabalho contra as drogas (álcool e cigarro), seus grupos musicais como: Prisma, Prisminha, Karisma, Arautos do Rei, Voz da Profecia, Take Six, Alessandra Samadelo, Leonardo Gonçalves...

Existem vários grupos adventistas, tais como: Igreja Adventista do Sétimo Dia entre as igrejas adventistas é a maior, com igrejas em quase todos os países do mundo, em 236 países e mais de 16 milhões de membros Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma, Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento do Advento, Igreja Adventista da Promessa (pentecostal), Igreja Adventista Brasileira, Igreja Cristã Bíblica Adventista (unitariana)... Muito desse crescimento vem da América Latina e da África Oriental e Meridional, Vou abordar aqui apenas o seguimento principal da Igreja.

Dentro do Adventismo existe um grupo crescente de pessoas que já não creem, perseveram ou ensinam todas as 27 Crenças Fundamentais da Igreja Adventista. A maioria destes, especialmente aqueles que são empregados da própria Igreja, eles não tem liberdade de expressar abertamente este fato por temer perder sua influência, ministério ou modo de vida. Tenho falado com várias pessoas que estão dentro da Igreja e não concordam com seus ensinamentos. Embora as declarações da Igreja Adventista de que ela é a “Igreja Remanescente”, a “Igreja verdadeira”, a única que guarda os mandamentos de Deus, não será uma tarefa muito fácil para eles admitirem seus erros doutrinários.

Espero que os escritos aqui ajudem, não só os adventistas, mas também a muitos evangélicos que são simpatizantes desta igreja a compreenderem porque ela não é uma Igreja cristã. Muito do trabalho de evangelização dos adventistas não representam com precisão, ou adequadamente os verdadeiros ensinamentos do adventismo. Portanto, muitos não se dão conta que os ensinamentos adventistas fazem quase impossível que os adventistas que creem em Ellen White e os evangélicos comprometidos com a verdade da Palavra de Deus possam trabalhar juntos como irmãos em Cristo.

Quando os evangélicos estabelecem uma relação com os adventistas, convidando cantores, grupos musicais, colportores e até pastores para estarem em suas Igrejas, devem saber que estão abrindo a porta do galinheiro para as raposas tomarem conta dos pintinhos. Esta relação é de alguém muito mais interessado de estar em comunhão com sua igreja, eles estão interessados em converter evangélicos ao adventismo.

Este grupo que vamos abordar aqui, creem que são os únicos que se mantem atentos as “verdade únicas” que lhe foram “dadas” ao Adventismo do Sétimo Dia. Eles creem que a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi levantada por Deus para proclamar uma mensagem especial ao mundo. Esta mensagem única é a dois três anjos que foi tirado do livro de Apocalipse 14:6-12. ‘Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.
Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus’. Este é o juízo da hora da proclamação do “evangelho eterno” uma advertência que devemos sair da “Babilônia” a qual eles creem ser a “queda” das Igrejas Protestante na cristandade, é uma advertência contra a recepção da marca da Besta.

O sábado para eles é o selo de Deus e a adoração a Deus no domingo se converterá na marca da Besta. Por tanto o sábado se mantem em vital importância em sua maneira de pensar e sua mensagem. Eles veem a mão de Deus mover-se através da história da Igreja Adventista como a luz da “verdade” de Deus para os últimos dias. Os adventistas creem que os escritos de Ellen White são inspirados por Deus, são um “continuo e autoritativo recurso da verdade” Eles creem que Ellen G. White era uma mensageira de Deus e que seus escritos são seguidamente considerados como um “comentário inspirado” sobre as Escrituras. Os Adventistas do Sétimo Dia, fiéis a Igreja no Brasil jamais admitiriam que os escritos de Ellen G. White contradizem a Bíblia ou que contem muitos erros teológicos. Eles se baseiam na doutrina do Santuário celestial e o Juízo investigativo, além de outros ensinos que vou colocar aqui no Facebook*.

(ESTE E OS DEMAIS ARTIGOS FORAM PUBLICADOS NA PÁGINA PESSOAL DO PR JOAQUIM DE ANDRADE – O MESMO AUTORIZOU AS PUBLICAÇÕES AQUI EM NOSSO BLOG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário