Translate

sexta-feira, 11 de maio de 2012

QUEM SÃO NOSSOS AMIGOS ADVENTISTAS? - PARTE III

 POR: PR JOAQUIM DE ANDRADE - CREIA


A Vida de Ellen White.

Nasceu chamada Ellen Gould Harmon em Gorham, a 26 de novembro de 1827. Era um dos oito filhos da família. Quando Ellen era ainda menina com a idade de nove anos ao se dirigir, certo dia, de casa para a escola, em companhia de outras meninas, uma menina mais velha, zangando-se por alguma coisa que Ellen disse ou fez, atirou-lhe uma pedra, que lhe deu terrível golpe no nariz. Ellen caíu ao solo, sem sentidos, e permaneceu em estado de torpor durante três semanas . (Fundadores da Mensagem, p. 150) Ela ficou impossibilitada pelo nariz por mais de dois anos. Tentou estudar outra vez, quando tinha doze anos, mas encontrou uma barreira muito grande. Ela disse: ‘“Parecia impossível para mim estudar e reter o que havia aprendido... Meu sistema nervoso estrava prostrado, e minhas mãos muito trêmulas. Assim sendo, progredi muito pouco em minha escrita. Eu não conseguia ir além de simples cópias feitas a mão (nível de primeiro ano primário). ... Meus professores me aconselharam a deixar a escola. ... esta foi a mais dura prova da minha vida como jovem.... desistir da esperança de receber.” Se somássemos toda a educação escolar que ela recebeu, teríamos um período inferior a três anos.’” (Revista Adventista, outubro 1983, p. 14-15 CASA)

Alguém declarou que se ela não fosse líder religiosa, tivesse talvez de ser internada sob a alegação de problemas mentais. Foi chamada ao cargo de profetisa aos 17 anos. Em 1844 ocorreu sua primeira visão, embora só em 1846 foi essa profecia dada a conhecer por meio de uma publicação. A 30 de agosto de 1846, casou-se com Tiago White, passando a ser chamada pelo nome de Ellen Gould White... Durante seus setenta anos de ministério profético, a Sra. White foi contemplada com perto de de duas mil ‘revelações’ divinas, começando em dezembro de 1844.( A Orientação Profética no Movimento Adventista, p.27)

Alegava ter pedido a Deus, em oração, que a livrasse desta responsabilidade, mas o pedido não foi aceito. Faleceu em Sta. Helena, California, a l6 de julho 1915 com a idade de oitenta e sete anos e foi sepultada em Battle Creek, Michigan.

COMPROVADA COMO PROFETISA
 
Os adventistas apresentam as seguintes características para o reconhecimento da sua condição de profetisa:

1. Sempre falou de acordo com a Bíblia;

2. Suas profecias foram cumpridas;

3. Viveu o que pregou. (Segue-me p. 16)

LIVROS PUBLICADOS

Atos dos Apóstolos, A Ciência do Bom Viver, O Conflito dos Séculos, Evangelismo, Mensagens aos Jovens, Obreiros Evangélicos, Parábolas de Jesus, Primeiros Escritos, O Desejados de Todas as Nações, O Maior Discurso de Cristo, Mensagens Escolhidas, vol. 1, 2, Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, Testemunhos Seletos vol. 1, 2, 3, O Colportor-Evangelista, Educação, O Lar Adventista, O Melhor da Vida, Orientação da Criança, Patriarcas e Profetas, Profetas e Reis, Serviço Cristão, Vereda de Cristo, Vida de Jesus. Provavelmente o seu livro mais extraordinário – dizem os adventistas – seja O Grande Conflito. Trinta e sete dos livros de EGW foram publicados antes da sua morte. Mais de trinta outros foram publicados depois de sua morte, incluindo compilações tanto de escritos publicados como inéditos.

Como os Adventistas consideram esta mulher? Será que é a Luz menor que conduz a uma Luz Maior, que é a Bíblia? Quem sempre teve a Luz Maior (Bíblia) nunca vai precisar de uma luz menor (Ellen White). Tente acender uma vela e saia na rua ao meio dia, será que a vela vai clarear alguma coisa? Pense bem antes de fazer teus comentários. 

Um forte abraço.

(ESTE E OS DEMAIS ARTIGOS FORAM PUBLICADOS NA PÁGINA PESSOAL DO PR JOAQUIM DE ANDRADE – O MESMO AUTORIZOU AS PUBLICAÇÕES AQUI EM NOSSO BLOG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário