Translate

sábado, 12 de maio de 2012

QUEM SÃO NOSSOS AMIGOS ADVENTISTAS? - PARTE IV

 POR: PR JOAQUIM DE ANDRADE - CREIA
 
 
PROSELITISMO ADVENTISTA: “BATIZADO EX-PENTECOSTAL”
 
“Joel Ferreira da Silva, que durante dez anos foi pastor da Igreja O Brasil para Cristo.” (Revista Adventista – Agosto de 1996)
 
“EX-PENTECOSTAIS SÃO BATIZADOS”

“Como resultado de um trabalho sistemático, realizado... Onze pessoas da Igreja Assembléia de Deus em Várzea Grande foram batizadas…” (ibdem)
Na “Revista Adventista” de Abril/2001 na pág. 24, sob o título, “Voz da Profecia batiza e novos conversos no Acre”, relata a história de um pastor batista que apesar de já ser convertido a Cristo encontrou “nova luz através dos cultos adventistas” e foi rebatizado.
Outra reportagem diz: “Uma igreja batista, com pastor e membros, está estudando a Bíblia, de acordo com a mensagem adventista, e já dedica o dia de sábado exclusivamente à comunhão com Deus. Como resultado desse reavivamento, a previsão é de que cerca de 100 pessoas sejam batizadas até o fim do ano”. (Revista Adventista – Maio/2001, pág. 32 – grifo meu)
 
OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS?

Parece que o ditado de Maquiavel é o lema preferido da IASD, pois usam de meios desonestos para conseguirem aliciar membros e líderes de igrejas evangélicas que por falta de conhecimento de suas doutrinas e uma boa dose de ingenuidade, são presas fáceis desses falsos irmãos. (Gálatas 2:4)
Vários são os meios usados pelos quais os adventistas trabalham para alcançarem seus objetivos nada éticos. Eis alguns deles:

SEMINÁRIOS PARA PASTORES:

Uma das táticas que está dando certo são os seminários criados para pastores evangélicos em todo o Brasil. Cartas são enviadas para diversas denominações evangélicas convidando seus pastores para uma palestra de estudo bíblico (É a mesma tática usada pela seita do reverendo Moon).

Tais eventos se constituem, sem sobra de dúvidas, em verdadeiras arapucas.
Como a maioria dos pastores evangélicos não possuem formação teológica adequada, são entorpecidos pelos malabarismos teológicos que por sua vez vem empacotados com uma linda fraseologia ecumênica, mas que na verdade são astutamente elaborados para conseguirem, sob a máscara de “esclarecimento de pontos doutrinários distintivos para uma melhor compreensão da fé adventista”; arrebanhar novos conversos.

Veja para que fim se destina a “Revista Ministério”: Este periódico adventista, de março de 1997, inda que a sua publicação é feita com o propósito de dar informes sobre o “Seminário para Pastores Evangélicos”. Com isso procura “constituir uma ponte para aproximação do ministério evangélico, mostrando-lhe o que crê e prega a Igreja Adventista”. Essa revista “é o principal elo dessa ligação, devendo ser enviada àqueles pastores cujos endereços forem conseguidos”.

Prossegue a revista: “… pelo que revelam as profecias, a intolerância para com a nossa igreja… não será totalmente erradicada nos meios protestantes, porém não obstante o plano tem dado certo. Em muitos lugares aquela idéia de que os adventistas são uma seita legalista; vai sendo banida, e até batismos de pastores de outras denominações já foram efetuados”.

Perceberam o entusiasmo dos adventistas nesse desejo de se aproximarem dos evangélicos? Leia novamente:
“…E até batismos de pastores de outras denominações já foram efetuados”. Isso é simplesmente revoltante!
 
ESCOLA
 
Outro exemplo de crassa ignorância por parte do povo evangélico é o fato de que muitos deles matriculam seus filhos em colégios adventistas pensando que isto é de pouca importância. Mas o que eles não sabem é que além de causar confusão na mente da criança que cresce dividida entre os ensinos da escola dominical e os de tais colégios, os pais também, além das crianças, são candidatos em potencial para o rebatismo, como mostra esse artigo logo abaixo:
“O casal Sandra e Eurico eram pentecostais e aceitaram o adventismo após a leitura do livro O Terceiro Milênio, recebido da Escola Adventista de Joinville, SC, onde os filhos estudam. A escola desenvolveu vários projetos educativos e evangelísticos ao longo do ano”. E prossegue, “Como resultado, já foram batizadas 11 pessoas” (Revista Adventista Dezembro/99, pág. 22)

É para isso que servem as escolas adventistas!
 
LITERATURA

Outra grande arma dos adventistas são suas literaturas. O diretor do Ministério de Publicações da Divisão Sul-Americana declara que:“…a literatura é um poderoso instrumento de pregação e que a Igreja deve cada vez mais se envolver nessa obra.” (Revista Adventista Julho/2001, pág. 11)
E sabe por que isso? Simplesmente porque os seus colportores-evangelistas, (como são chamados os vendedores das literaturas), conseguem adentrar livremente em nossas igrejas e lares e vender seus livros sem nenhum empecilho.

A abordagem começa de maneira sutil, com livros interessantes de conteúdo até inofensivo, capaz de despertar o interesse da pessoa na área da saúde como é o caso da revista, “Vida e Saúde” e de livros como: “Recursos Para Uma Vida Natural” e “Os Campeões são Vegetarianos”, outros na área da alimentação também são apresentados.

Tudo isso à primeira vista é muito bom; acontece porém, que após ganhar a confiança da pessoa, esta fica à mercê das inúmeras heresias empurradas posteriormente pelos colportores. Tais literaturas são apenas “iscas” para abrir caminho às inúmeras heresias doutrinárias que vão ser aceitas e digeridas na próxima visita culminando no rebatismo.

A “Revista Adventista” de Maio/2001 na pág. 7 trás os dados do ano 2000 sobre a “influência” da obra de publicações realizada pela IASD. O último dado é: “Batismo pela influência da literatura: 56.792”, e citam como apoio sua profetisa, Ellen G. White: “ O mundo deve receber a luz da verdade por meio do ministério evangelizador da Palavra em nossos livros e periódicos.”-Testemunhos Seletos, vol.3,pág.311.
Sabemos que até editoras evangélicas andam de mãos dadas com os adventistas como é o caso da consagrada “Editora Betânia”, que infelizmente acabou lançando um livro do pastor adventista Alejandro Bullon.

O mesmo que em seu livro “O Terceiro Milênio” taxa os que não aceitam a mensagem adventista de “estarem selados pela Besta do Apocalipse”. Portanto,muito cuidado com a literatura adventista!

MEIAS VERDADES - O ÁLIBI ADVENTISTA

Geralmente quando são pressionados a provar que não são uma seita, os adventistas apelam para o fato de que o conhecidíssimo Walter Martin, que foi fundador do “Christian Research Institute” o I.C.P dos EUA, doutor em teologia e autor do Best Sellers , “O Império das Seitas”, deu razões para não incluir a IASD em sua obra.
Este tipo de argumento foi citado pelo pastor adventista Marcos de Benedicto na antiga revista “Vinde” de Setembro/97 na página 82 e mais recentemente numa matéria (Revista Adventista Abril/2001, pág. 10) que teve como objetivo refutar a reportagem da revista “Eclésia” que analisou as diferenças entre Adventistas e Evangélicos.
Mas será que o fato desse teólogo não citar a IASD em seu livro; é a prova cabal dela não ser uma seita? Claro que não! É verdade que ele não citou a Igreja Católica também! Pergunto: Será que os adventistas concordariam que a Igreja Católica não é uma seita, pura e simplesmente por este fato? Demais disso temos uma declaração de Martin que consiste num grande embaraço para os apologistas adventistas.
 
A VERDADE DOS FATOS

O fato é que na época (1956), o Dr. Martin juntamente com Donald Grey Barnhouse, entrevistaram vários líderes adventistas em sua Associação Geral localizado em Takoma Park, Maryland, sobre as principais doutrinas distintivas que a IASD professava. O resultado desta pesquisa resultou em um livro de 720 páginas que foirevisado por 250 líderes adventistas chamado “Seventh-Day Adventists Answer Questions on Doc trine, an Explanation of Certain Major Aspects of Seventh Day Adventist Belief (Adventistas do Sétimo Dia Respondem a Perguntas sobre Doutrina, uma Explicação de Certos Aspectos Principais da Crença Adventista do Sétimo Dia) – Review and Herald Publishing Association, Washington, D.C., 1957”.
 
 
 (ESTE E OS DEMAIS ARTIGOS FORAM PUBLICADOS NA PÁGINA PESSOAL DO PR JOAQUIM DE ANDRADE – O MESMO AUTORIZOU AS PUBLICAÇÕES AQUI EM NOSSO BLOG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário