Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2012

MÍDIA GOSPEL

Televisão cristã estadunidense tira do ar e dá um pé nos pregadores da prosperidade

FONTE: GENIZAH
DO: Gospel+



Uma emissora de TV cristã nos Estados Unidos baniu de sua programação os pregadores que enfatizam o enriquecimento através da teologia da prosperidade.

A DoersTV, comandada pelo pastor David Wright possui em seu site uma publicação em que afirma ser “um canal de TV cristão livre, com a missão de difundir o evangelho de Jesus Cristo” e que “enfatiza a segurança dos valores de entretenimento familiar para cristãos em todo o mundo, com mais de 21 canais abertos pela internet”, de acordo com informações do Christian News Wire.

A decisão tomada, de acordo com a informação divulgada pela assessoria de imprensa do canal, serve para manter fora de sua programação a veiculação de mensagens que caracterizem o “evangelho da prosperidade falsa”.

O contrato de uso do espaço na grade da emissora possui uma cláusula que também exclui qualquer pregador que seja pego em escândalos sexuais, mesmo com arrependimento público. Ministros que levem uma vida de luxo também não são bem vindos na DoersTV. “Basta é basta! Milhões de cristãos e não-cristãos estão doentes e cansados desses cafetões no púlpito” afirmou o diretor executivo do canal, David Wright.
Segundo o pastor Wright, muitos dos pregadores são incoerentes com a mensagem que transmitem: “Como podemos nós, os ministros de Deus, pregarmos o evangelho aos pobres e roubá-los ao mesmo tempo? Como podemos dizer ao marido para ser fiel quando estamos dormindo com a esposa dele? Como podemos pregar contra a homossexualidade e praticá-la ao mesmo tempo? Como podemos viver em mansões enquanto nossas congregações vivem na favela?”, questionou Wright.

O canal, com essa decisão, abriu mão de grande parte da receita que poderia arrecadar alugando espaço para televangelistas que propagam a teologia da prosperidade. “Eu sei que nós poderíamos fazer um caminhão de dinheiro cobrando essas igrejas e ministérios. Não que não precisemos do dinheiro, mas quando Jesus disse “de graça recebestes, de graça daí”, foi exatamente o que resolvemos fazer”, disse o pastor, revelando que o canal oferece espaço gratuitamente a igrejas que tenham interesse em veicular através da DoersTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário