Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2012

TESTE DE SOLIDÃO


POR: ÁTILA
FONTE: VIDANET

Está disposto a descobrir se é um(a) solitário(a)? Dê-me uma chance de falar com você!
Você se sente com freqüência? Você se sente mesmo andando pelo calçadão mais movimentado de sua cidade? Num final de dia, quando sai com os(as) amigos(as), não se sente preenchido como pessoa? Sente tristeza ao perceber que o final de semana está chegando e você terá que buscar uma ocasião, no velho e tradicional tour noturno, para driblar a solidão?
 A solidão é uma das realidades mais latentes de cada um de nós. Um pouco de solidão, na verdade, é saudável para fazermos os “balanços” e reflexões tão necessários para o nosso crescimento pessoal. Mas o advento da Modernidade trouxe a aglomeração de pessoas nas grandes cidades enfatizando a eficiência e a especialização que cada uma delas precisa buscar desesperadamente, para que alcance a tão sonhada condecoração social: “o sentimento de ser-vencedor-na-vida”!

Que grande preço muitos estão pagando para conseguir as coisas, adquirir os símbolos de status, destaque e aceitação no meio em que vivem, mas não convivem! O solitário é alguém que não aprendeu a arte da convivência, da interação verdadeira. Conviver é compartilhar aquilo que somos, muito mais do que aquilo que temos. Muitos capricham no layout, como se fossem um grande outdoor de rua, com coisas que só sugerem o que o outro pode esperar encontrar (com a moda, sexo, opulência financeira ou física). Expectativa frustrada! É apenas uma isca elaborada por alguém que não pode utilizar-se de conteúdo emocional e espiritual para interagir com consistência e consciência. Continuará solitário.

Saiba disso: mesmo que você não se dê conta, a importância que você tem como pessoa é imensa e o conteúdo que tem para compartilhar com outros é preciosíssimo. Não se venda por aí, não negocie os seus valores pessoais em troca de apreciação barata e de pouca duração. Encontre-se consigo mesmo em Deus para que possa conviver e interagir com outros, tendo a solidão como uma aliada trabalhando a seu favor!

A Bíblia diz:

“Ame ao Senhor seu Deus de todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças… e ame ao seu próximo como você ama a você mesmo.

Evangelho de Marcos 12:30,31Agora me diga:

·         Como você poderá amar a outros se não ama a Deus em primeiro lugar e não tem um compromisso de vida diário com Ele?
·         Como você poderá amar a outros se não ama a si mesmo?

A solidão é para aquela pessoa que ainda não descobriu que Deus a ama, que Ele tem o melhor para sua vida, que não se aceita como é e está buscando afirmar-se fora de si mesma, através da aceitação de outros. Lembre-se que Deus o(a) aceita como você é e está. Procure firmar um compromisso de vida com ele depositando o que você tem de mais precioso, sua vida, nas mãos dele. Depois, entregue sua solidão para que Ele cuide dela e disponha-se a conviver e interagir com outras pessoas com base naquilo que você possui e no que deus acrescentará em você. Nem todos vão gostar de você,mas sozinho, você nunca mais ficará!

Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário