Translate

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MADONNA ENFRENTA PROCESSO

 Por gerar ‘stress psicológico’ após defender homossexuais na Rússia



A cantora norte-americana Madonna, que causou polêmica por apoiar os direitos homossexuais em um show em Petersburgo, está sofrendo agora pelo menos nove processos de mais de US $ 10 milhões por “danos morais” na Rússia.

Segundo o advogado dos ativistas, Aleksander Pochuev, os processos se estendem aos organizadores do show realizado recentemente, informou a agência de notícias russa NIA Novosti. Na última sexta-feira, entraram na justiça membros da União de Cidadão Russos e grupos civis e entidades políticas.

“Exigimos que ela pague pelos danos morais sofridos pelos moradores de São Petersburgo como resultado das suas ações durante o concerto do dia 9 de agosto”, disse a porta-voz do União de Cidadão Russos, Daria Dedova.

“Devemos defender o nosso direito a uma vida cultural normal sem propaganda de valores e visões que contrariam a cultura russa”.

Pochuev afirma que os atendentes do show sofreram “stress psicológico e choque emocional” devido à promoção à homossexualidade.

A cantora apareceu com braceletes cor-de-rosa, declarando repetidamente seu apoio à comunidade LGBT e falando sobre intolerância e amor.

Em fevereiro, uma lei que proíbe a promoção da homossexualidade, que é considerada crime na Rússia, foi aprovada naquela cidade.

Críticos afirmam que os ativistas estariam presos na Idade Média.

Pochuev defende, dizendo que eles estão usando métodos modernos para defender seus direitos.

"Ninguém está queimando ninguém na estaca ou realizando uma Inquisição", afirmou Pochuyev, segundo a agência.

"A civilização moderna exige tolerância e respeito a valores diferentes", relatou a Associated Press.

A justiça russa decidirá antes do fim de semana se aceita o processo contra a cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário