Translate

domingo, 16 de setembro de 2012

IGREJAS E POLÍTICA: O QUE PODE E O QUE NÃO PODE

Este ano estou me esforçando ao máximo para não entrar de sola nas trapalhadas assistidas em espaços ocupados por igrejas evangélicas, e cometidas em época de disputas eleitorais.
Confesso que tá muito difícil me conter, pois ao que parece, a cada ano a coisa fica mais, digamos, estupidamente feia (o exagero foi proposital).

A propósito, a FOLHA UOL publicou uma nota intitulada "Igreja Evangélicas ignoram lei e doam dinheiro para candidatos", que traz um quadro (abaixo) no qual se pode aprender de uma vez por todas - a não ser que seja muito tapado, ou muito mal caráter mesmo - o que entidades religiosas podem ou não podem fazer, quando o assunto é disputa por cargos eleitorais. Acredito sinceramente que haja um ou outro ministro ou líder de igreja evangélica que até pode estar pisando na bola por mera ignorância mesmo, outros, porém, nem disfarçam e querem obter vantagens aravés desta simbiose maldita com políticos e seus respectivos partidos!

Aviso: Quem escreve é um pastor que já teve que ameaçar de chamar a polícia para panfleteiros de candidato "pastor",  por estarem fazendo distribuição de santinhos sem autorização em pleno horário de culto - e se tiver de fazer desta e todas as vezes, o farei!

Eleição legal começa com disputa legal, e isto vale pra nossas igrejas também!

- Pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário