Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2013

HOJE NA IBERO: RESTAURANDO MINISTÉRIOS



Venha participar de um encontro que visa motivar e restaurar aqueles que trabalham para restaurar e motivar outras vidas! Um encontro que propõe dar aos obreiros de nossas igreja e visitantes uma oportunidade de perceberem que, apesar de todas as mazelas próprias do exercício ministerial cristão, é possível perseverar na vocação para as quais foram chamados.

Há muito o que ser dito, ouvido... Enfim, compartilhado entre nós (obreiros), pois é cada vez mais comum homens e mulheres de Deus se frustrando no ministério, deixando após si um rastro de decepções, angústias,  solidão e fracasso. Por outro, as perspectivas de futuro que se apresentam adiante desses homens e mulheres é cheio de dúvidas e incertezas. Mas, tudo isso pode ser mudado, pode ser RESTAURADO!

Leia um trecho do texto que a revista Cristianismo Hoje publicou há algum tempo:

"O Instituto Francis Schaeffer, por exemplo, revelou que, no último ano, cerca de 1,5 mil pastores têm abandonado seus ministérios todos os meses por conta de desvios morais, esgotamento espiritual ou algum tipo de desavença na igreja. Numa pesquisa da entidade, 57% dos pastores ouvidos admitiram que deixariam suas igrejas locais, mesmo se fosse para um trabalho secular, caso tivessem oportunidade. E cerca de 70% afirmam sofrer depressão e admitem só ler a Bíblia quando preparam suas pregações. Do lado de cá do Equador, o nível de desistência também é elevado, ainda mais levando-se em conta as grandes expectativas apresentadas no início da caminhada pastoral pelos calouros dos seminários. “No começo do curso, percebemos que uma boa parte dos alunos possui um positivo encantamento pelo ministério. Mais adiante, já demonstram preocupação com alguns dilemas”, observa o diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, o pastor batista Lourenço Stélio Rega. Ele estima que 40% dos alunos que iniciam a faculdade de teologia desistem no meio do caminho. Os que chegam à ordenação, contudo, percebem que a luta será uma constante ao longo da vida ministerial – como, aliás, a própria Bíblia antecipa."

Venha estar conosco! Que seja um tempo de edificação e de restauração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário