Translate

sábado, 17 de agosto de 2013

COMO OUVIRÃO SE NÃO HÁ QUEM ORE?


Parafraseando Romanos 10.14, quero direcionar minha crítica no que observo no campo da oração. 

Definitivamente oração é aquilo que grande parte dos crentes brasileiros transformou em um dispositivo funcional, interesseiro e egocêntrico. Trocando em miúdos, milhões de crentes (quando) oram, o fazem como se apertassem um botão que liberasse automaticamente uma bênção, uma espécie de compensação em troca se seu ato religioso - nada mais.

Para ser mais direto, a impressão que tenho é que essa considerável parcela de cristãos brasileiros, no fundo não é muito dada a oração. Essa afirmação se verifica em nossas reuniões de oração sempre, sempre vazias - em 26 anos de conversão, jamais fui, vi ou ouvi dizer de uma reunião de oração onde as pessoas disputavam lugar para dobrar os joelhos por aqui nesse período... Lamentável!

Sabe, isso não é só frustrante, é algo que denuncia a espiritualidade superficial e altamente vulnerável a qual nós, cristãos brasileiros, desenvolvemos pela falta de compromisso com a oração. Talvez essa seja uma das explicações para justificar o fato de sermos uma igreja tão grande numericamente falando, mas ao mesmo tempo tão fraca e inexpressiva em seu testemunho, sua influência em nossa sociedade, nas ações evangelísticas e missionárias.

Falando em ação missionária, se conseguíssemos reverter esse quadro, e esses mesmos crentes se deixassem convencer sobre a importância estratégica da oração em favor dos missionários, dos campos, das agências enviadoras, das juntas, etc., isso causaria uma revolução sem precedentes na história da própria Igreja brasileira. Isso pode começar com você! Então, que tal se aproximar de Deus em sincera oração, dedicando ainda que poucos minutos em favor de Missões? Faça disso um hábito, e deixe que se transforme em algo que faça parte de sua rotina! Seja um daqueles que Deus vai encontrar "na brecha", na posição de quem intercede pelas nações, amém?!


"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei."  -  Ezequiel 22.30

- pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário