Translate

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

SE BEBER...

REPENSE SUA FÉ!

Todo ano é a mesma coisa em matéria do mal testemunho de evangélicos chegados na coisa... Antes de ver o vídeo com o Walter McLister (Igreja Cristã nova Vida), quero lembrar que alguns irmãos, sob a desculpa de que é época de festas, comemorações, etc., se aproveitam da brecha pra "virarem o caneco", e encherem a cara de bebidas alcoólicas.

Sei que o debate é complicado e que alguns irmãos vão me odiar por publicar o presente post. Mas é exatamente a estes, o mais "avançadinhos", aqueles que se acham acima do bem e do mal, e que se utilizam até mesmo da Bíblia para justificarem a prática do consumo da "marvada que atrapáia" que chamo a atenção para outra maneira de enxergar essa terrível prática que já se acomodou em nosso meio.



LEIA AINDA:

ANTES DE BEBER O PRÓXIMO GOLE PENSE NISSO...


 1) Trará isto toda honra e glória a Deus? Somente glória e honra a Deus? Com toda certeza?
 2) Poria Cristo o Seu próprio nome nisto? Estarei eu representando-O dignamente? Posso eu agradecer e pedir a bênção de Deus nisto?
 3) Fez Cristo isto? (ou tenho eu absoluta certeza de que o faria?)
 4) Gostaria eu que Cristo me encontrasse nisto, ao vir me arrebatar para Si?
 5) Ganharei eu recompensa por isto, no Bema, o Tribunal de Cristo para galardoamento dos salvos?
 6a) Estou eu lembrado de que o Espírito de Deus habita em mim? De que Ele estará no meio do que estarei fazendo?
 6b) Estou eu absolutamente certo de que isto deleitará, muito agradará ao Espírito de Deus que habita em mim?
 7) É isto apropriado para um filho do Rei?
 8) Tenho eu certeza de que estou semeando para o Espírito e não para a minha carne? E não para o mundo?
 9) Irá isto, sem dúvida alguma, influenciar positivamente o descrente e/ou o meu irmão mais fraco? Ou há uma ponta de risco de escandalizar ao menos um deles?
 10) Sinceramente, ante Deus, tenho eu absoluta certeza sobre o assunto, ou tenho eu, ainda, uma pontinha de dúvida?
 11) Tenho eu certeza de que isto não dará a ninguém a APARÊNCIA de que estou pecando?

(Texto extraído de matéria do pr joão Flávio Martinez do CACP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário