Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014

JUSTIÇA ANULA CASSAÇÃO DA LICENÇA PROFISSIONAL DE MARISA LOBO

FONTE: Gospel Prime
Por: Leiliane Roberta Lopes

 Justiça anula cassação da licença profissional de Marisa Lobo
 A psicóloga teve o registro cassado pelo Conselho Regional por ligar sua profissão com a religião cristã 

A cassação da licença profissional de Marisa Lobo foi anulada pela Justiça Federal na última quinta-feira (6). Em maio deste ano o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) cassou o registro de psicóloga por conta de seus posicionamentos religiosos.

Marisa Lobo se identifica nas redes sociais como psicóloga cristã e defende o acompanhamento profissional de homossexuais que desejam deixar a prática. Acusada de oferecer a “cura gay”, Marisa foi julgada e acabou perdendo o registro.

O advogado de defesa de Marisa Lobo, Gustavo Kfouri, encontrou motivos legais para pedir a anulação da decisão. “O Conselho tem limites. Ele não pode impor regras não previstas em lei e cercear as liberdades de expressão e de religião”, disse.

O juiz Cláudio Roberto da Silva aceitou o pedido da psicóloga e ordenou que a decisão do Conselho seja anulada. Em entrevista ao portal Guia-me, Marisa Lobo falou sobre perseguição religiosa e comemorou a decisão da justiça.

“Desde o começo eles (Conselho) inventaram a questão da cura gay, porque eu falo tecnicamente contra a ideologia de gênero e outras aberrações que o Conselho quer enfiar goela abaixo de todo o povo. O Conselho me perseguiu, porque eu o estava denunciando e não por causa de ‘cura gay’ – tanto que eles mesmos tiraram isto do processo e se focaram contra a questão da psicologia cristã. Então ficou claro que era um caso de perseguição religiosa”.

Quando recebeu a resposta do processo que resultado em sua cassação, a psicóloga cristã foi bastante atacada pelos internautas que questionavam onde Deus estava por deixar que isso acontecesse.
“O que mais me deixava maluca era quando eles perguntavam: ‘Cadê o teu Deus?’ ou me diziam coisas do tipo: ‘Manda o teu Deus descer da cruz para te ajudar’. Eis a resposta: Se o meu Deus estava em silêncio, era porque Ele estava trabalhando e agora Ele deu a resposta”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário