Translate

domingo, 7 de dezembro de 2014

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE TATUAGENS E PIERCINGS



POR: Samuel Matos
 

A lei do Antigo Testamento ordenou aos israelitas em (Levítico 19:28) a não cortar os corpos em referência aos mortos. Muitos cristão ainda insistem em utilizar esse versículo para condenar o uso de tatuagens ou piercings, porém existem 2 fatores que devem ser levado em conta sobre esse versículo.

1 – A maioria das pessoas que procuram fazer uma tatuagem não o faz pensando em uma referência aos mortos. 

2 – Não vivemos mais debaixo da lei do velho testamento, portanto alguém que tenha o desejo de viver debaixo da lei deveria cumprir todos os seus pontos e acredite, são muitos.

O Novo Testamento não diz nada sobre se um crente deve ou não fazer uma tatuagem.

Podemos levar em consideração o seguinte, “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra coisa , fazei tudo para a glória de Deus ” (1 Coríntios 10:31) . O Novo Testamento não condena as tatuagens ou piercings, mas também não nos dá qualquer razão para acreditar que Deus quer que façamos tatuagens ou coloquemos piercings. 

Um princípio bíblico importante em questões que a Bíblia não aborda especificamente é se há espaço para a dúvida de agradar a Deus, então é melhor não se envolver nessa atividade. Romanos 14:23 nos lembra que tudo o que não provém de fé é pecado.

Precisamos nos lembrar de que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Embora 1 Coríntios 6:19-20 não se aplica diretamente a tatuagens ou piercings , ele nos dá um princípio: "Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus? Você não é seu próprio; fostes comprados por um preço. Portanto, glorifiquem a Deus no vosso corpo.”

Esta grande verdade deve ter um impacto real sobre o que fazemos com o nosso corpo. Se nossos corpos pertencem a Deus, devemos nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de “marcá-lo”.
__________________________________

COMENTÁRIO DO PR AÉCIO:

A questão é mais simples do que parece: Quando o Espírito Santo está no comando de uma vida, Ele sempre tem a palavra final. Não, não adianta ficar discutindo com quem não tem uma vida regida pela Palavra de Deus, e não vive pelo Espírito. É jogar palavras ao vento - às vezes "jogar pérolas aos porcos", nas palavras de Jesus.O que vejo é um monte de gente querendo se mostrar, se exibir, exaltar sua "marca" de rebelde descolado e reafirmar suas personalidades (muitas vezes impregnadas desse mundo sistemicamente corrompido). Onde fica Jesus nisso? Longe... Bem longe!

Um comentário: