Translate

terça-feira, 13 de março de 2012

MAIS UMA PAULADA NOS FARSANTES E SUPOSTOS "MINISTROS DO EVANGELHO"


A. W. Tozer
De tudo o que já li sobre ministério cristão, destaco dentre outros textos de minha preferência, a “ORAÇÃO DE UM PROFETA MENOR”, de A. W. Tozer. Acho este texto atualíssimo, apesar de ter sido concebido na década de 60, quando acredito não haver tanta bandalheira e safadeza como as que conhecemos em nossos dias, como as que estão sendo disseminadas na Seara do Mestre através de ministros cujas mensagens não passam pelo crivo bíblico. Pena que estes caras-de-pau não leem este tipo de literatura, e se o fazem, acho que estão com a mente embotada, ou cauterizada de tal maneira por Satanás, que não somente faz com que eles acreditam em suas mentiras, como também faz com que milhões de seguidores acreditem no que pregam e, assim, deixem de ser libertos de suas maliciosas intenções.

Minha oração constante é que Deus levante uma geração de líderes que não repliquem o que a gente tem nos programas evangélicos trash da TV, nos púlpitos dominados pelos “senhores das igrejas” e pela maldita teologia da prosperidade e demais teologias originadas no inferno – lembre-se que qualquer teologia que não se sustenta pela argumentação do Texto Bíblico é de origem demoníaca, logo, deduz-se que há pregadores em nossos dias que são instrumentalizados pelo diabo, ao disseminar aquilo que Deus não disse, e que não está revelado em Sua Palavra (não existe meio termo, ou é, ou não é).

Voltando ao que nos legou Tozer, selecionei um pequeno trecho o qual acredito ser oportuno para reflexão e apreço. Lembro aos iniciantes que devem analisar seus reais motivos e intenções ao ingressar no ministério sagrado, pois muitos dos que se deixam levar por mera presunção correm sérios riscos de transformar o que deveria ser apenas benção em condenação para si e para muitos dos que o seguirão.

Caso não tenha convicção plena de que Deus o chamou, santificou e comissionou para determinada tarefa em Sua obra, faça um grande favor para você mesmo e para nós (a Igreja): Mantenha-se em seu lugar (longe dos seminários, dos púlpitos, de cargos, etc.) até que isto aconteça! Aos veteranos, aos que labutam por 10, 20, 30 anos ou mais na liderança da Igreja do Senhor, meu conselho é que sejam sinceros e firmes na vocação e propósito, seguindo o exemplo de Paulo que, ao término de sua carreira pôde dizer: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (II Tm 4.7). 

“Aceito trabalho duro e pequenas compensações nesta vida. Não peço um cargo fácil. Procurarei ser cego aos pequenos processos de facilitar a vida. Se outros procuram o caminho mais plano, eu procurarei o caminho mais árduo, sem os julgar com demasiada severidade. Esperarei oposição e procurarei aceitá-la serenamente quando ela vier. Ou se, como por vezes sucede aos teus servos, o teu povo bondoso me obrigar a aceitar ofertas expressivas de gratidão, conserva-Te ao meu lado e salva-me da praga que a isso freqüentemente se segue; ensina-me a usar o que porventura receber de tal modo que não prejudique a minha alma nem diminua o meu poder espiritual. E se a tua providência permitir que me advenham honras da tua Igreja, que eu não esqueça naquela hora que sou indigno da mais ínfima das tuas misericórdias, e que, se os homens me conhecessem tão intimamente como eu me conheço a mim próprio, me retirariam tais honrarias para as darem a outros mais dignos delas.

E agora, Senhor do céu e da terra, consagro-Te o resto dos meus dias, sejam eles muitos ou poucos, consoante a tua vontade. Quer eu me erga perante os grandes quer ministre aos pobres e humildes, essa escolha não é minha, e eu não a influenciaria, mesmo que pudesse. Sou teu servo para cumprir a tua vontade. Ela é mais doce para mim do que a posição, ou as riquezas, ou a fama, e escolho-a acima de tudo o mais na terra ou no céu.”

-  pr Aécio -

segunda-feira, 12 de março de 2012

O BBB E A ORAÇÃO QUE DEUS ABOMINA

"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade."  -  Isaías 59.1-3

AGENDA DA SEMANA - 12 /03 A 18/03/2012

Pra nós é um tempo novo na Ibero!
Deus é fiel, e tem cumprido Suas promessas em nosso meio!

Venha viver este tempo com a gente!

sexta-feira, 9 de março de 2012

MUÇULMANOS ANUNCIAM PLANO PARA "ERRADICAR" O CRISTIANISMO NA NIGÉRIA

Campanha de terror mirando cristãos em ataques violentos

Michael Carl
Membros do grupo jihadista Boko Haram estão prometendo “erradicar o Cristianismo” na Nigéria.
Informes vindos da Nigéria nos últimos dias mostram que o grupo cujo nome significa “A educação ocidental é maligna” está lançando uma nova campanha de terror objetivando matar cristãos e judeus no norte da Nigéria.
O site de notícias nigeriano Bikya Masr informa que o grupo jihadista declarou guerra a todos os cristãos que vivem no norte da Nigéria.
Jonathan Racho do grupo de direitos humanos Preocupação Cristã Internacional confirma os relatos e diz que a notícia é alarmante.
“Os informes indicam que membros da Boko Haram recentemente declararam uma guerra aos cristãos no norte da Nigéria. O grupo prometeu erradicar os cristãos de certas áreas da Nigéria”, Racho disse.
“O representante do grupo (Boko Haram) diz que o grupo irá lançar vários ataques cujos alvos são os cristãos”, Racho disse. “Então há um alarmante desenrolar dos fatos enquanto falamos”.
Estimativas indicam as baixas na campanha de Boko Haram em mais de 100 mortos desde o Natal.
O serviço de imprensa do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários IRIN informa que nas últimas 48 horas, mais de 100 crianças fugiram da Nigéria para o Chad a fim de escaparem dos violentos ataques de Boko Haram.
A ONG Human Rights Watch também informa que desde o Natal, Boko Haram queimou cerca de quinze escolas.
Racho confirma o número de vítimas.
“Boko Haram já matou centenas de pessoas. Desde o Natal, o grupo martirizou cerca de 100 cristãos no norte da Nigéria”, Racho disse.
“Mas eles acham que não atingiram suas metas para exterminar os cristãos”, Racho disse. “Eles estão preparados para derramar mais sangue”.
Racho acrescenta que o ICC está irado com o desenvolvimento dos acontecimentos.
“Nós estamos muito indignados. Como pode um país como a Nigéria com todos os seus recursos, seus recursos de petróleo, segurança, militar e todos os recursos. Como esse país falha em proteger seus inocentes desse tipo de ataques?”, Racho disse.
“Boroko Haram tem tido sucesso em atacar cristãos sem serem presos e isso é revoltante!”, Racho disse. “É inaceitável!”
“Nós estamos realmente preocupados com os contínuos ataques contra os cristãos no norte da Nigéria”, Racho disse.
Racho está pedindo que os cristãos nos Estados Unidos e em outros países ajam.
“Exorto os cristãos ao redor do mudo a fazerem contato com seus governos e pedir-lhes que convençam a Nigéria a proteger seus cidadãos”, Racho disse.
Traduzido por Eliseu P. L. J. do artigo de WND: Muslims announce plans to ‘eradicate’ Christianity

quarta-feira, 7 de março de 2012

FAMÍLIA MISSIONÁRIA PARA O URUGUAY

CLICA PRA AMPLIAR

  LEIA UM TRECHO DA CARTA DE ORAÇÃO DE MARÇO

"Depois de nos doarmos para abençoar a nossa nação e hora de nos prepararmos para desafios maiores, chegou o tempo de irmos aos campos mais necessitados. Deus tem nos enviado para o Uruguai, um dos países mais carentes de sua Graça; as estáticas revelam que 53,70% população são católicos, 24,64% são ateus, 12,86% são espiritas e somente 4,5% são Evangélicos. Por esta razão, convidamos você que sempre investiu no nosso ministério a permanecer conosco nesta jornada. Mais do que nunca necessitamos das suas orações e contribuições, pois entre muitos desafios o alto custo de vida impede que os missionários estrangeiros permaneçam muito tempo lá!

As nossas passagens já estão compradas para o próximo dia 15 de Maio. Estaremos nos fixando na cidade de Salto, uma cidade estratégica para alcançar as áreas mais carentes do Uruguai. A principio ajudaremos no pastoreio da Igreja 'CRISTO VIENE YA' a fim de nos adaptarmos com a cultura e o idioma. Após o período de adaptação estaremos nos esforçando para iniciarmos duas igrejas em regiões onde não há presença evangélica."

Família Silva
_________________________________________

APELO: Seja nosso parceiro nessa jornada rumo a um país extremamente carente do Evangelho. Faça-o através de doações ou, no mínimo, torne-se um fiel intercessor desta linda família.

Você poderá acompanhá-los através de nossos canais (Blog, Facebook, Youtube, etc.) ou então,  solicitando o envio da carta de oração períódica. Para tanto, envie um e-mail para o endereço da foto (ou igiberoamericana@bol.com.br) e basta esperar o retorno.

Desejando uma visita da Família Silva em sua igreja para conhecer mais de sua história e projeto, queira agendar o mais rápido possível, pois eles estão de passagem comprada e devem começar a mudança em Maio próximo! Para ajudá-los não precisa muito esforço: Ore quinze minutos ao dia pelo menos, economize uma pizza  por mês e faça uma oferta de amor no mesmo valor, envie-lhes palavras de motivação por e-mail, Facebook, etc.... É assim que se faz Missões, com ações de formiguinha! Um forte abraço! - Pr Aécio

BBC CONFESSA: ZOMBAREMOS DE JESUS, MAS NUNCA DE MAOMÉ

FONTE: BLOG DO JULIO SEVERO


O chefe da BBC, Mark Thompson, admitiu que a rede de televisão britânica nunca zombaria de Maomé como zomba de Jesus.
Ele justificou a chocante confissão de preconceito religioso ao sugerir que zombar de Maomé poderia ter a “força emocional” de “pornografia infantil grotesca” [atraindo muita revolta e fúria do público].
 Mas Jesus é alvo fácil de zombarias, sem maiores consequências, porque, ele disse, o Cristianismo tolera tudo e tem poucos laços com etnia.

Preconceito

O sr. Thompson diz que a BBC nunca teria transmitido Jerry Springer The Opera — um polêmico musical que zombou de Jesus — se seu alvo tivesse sido Maomé.
Ele fez as declarações numa entrevista para um projeto de pesquisa na Universidade de Oxford.
O sr. Thompson disse: “A questão é que para um muçulmano, uma representação teatral, particularmente uma representação cômica ou humilhante, do profeta Maomé pode ter a força emocional de uma peça de pornografia infantil grotesca”.

Insultos

Um representante da BBC não estava disponível para comentar.
No ano passado o ex-âncora de notícias da BBC Peter Sissons disse que os cristãos são “alvo fácil de zombarias e insultos”, sem maiores consequências, na empresa, enquanto ao mesmo tempo é proibido ofender muçulmanos.
O sr. Sissons, cujas memórias foram publicadas em série no Daily Mail, disse: “O islamismo não deve ser ofendido a qualquer preço, porém os cristãos são alvo fácil de zombarias e insultos porque eles não fazem nada para se defender quando são ofendidos”.
O ex-apresentador também disse que os funcionários têm suas carreiras prejudicadas se eles não seguem a mentalidade da BBC.

terça-feira, 6 de março de 2012

ESTEVAM HERNANDES* QUE SE CUIDE: AÍ VEM A "BÍBLIA DE ESTUDO" DA MARA MARAVILHA

 Virou Moda! Mara Maravilha também vai lançar uma Bíblia comentada
BY: RENATO VARGENS


Definitivamente virou comércio. Se não bastasse o "Apóstolo" Estevão Hernandes lançar uma Bíblia comentada, eis que surge retumbante a cantora gospel Mara Maravilha lançando também uma Bíblia com comentários.

Pois é, depois de distribuir bíblias no programa da Band comandado por Danilo Gentili, Mara Maravilha, fez uma revelação bombástica! Ela pretende lançar uma Bíblia de Estudo. 

E sabe em quem ela se inspirou?  Nos livros da norte-americana Joyce Meyer, que por coincidência também tem a sua Bíblia de Estudo! 

Caro leitor, confesso que o que mais me assustou nisso tudo foi a afirmação de Mara que os estudos contidos em sua Bíblia, se fundamentarão em Joyce Meyer que é neo-pentecostal  e que  defende com unhas e dentes a teologia da prosperidade.

Pois bem, antes que eu seja apedrejado pelos fãs do movimento gospel no Brasil, eu preciso afirmar que louvo a Deus por sua Palavra. Ora, o que seria de nós sem as Sagradas Escrituras não é verdade? 

De fato, a Bíblia é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos, fundamento da nossa fé, bússola para as nossas vidas, espada para as nossas batalhas espirituais. Sem ela, nós nos perdemos, pegamos atalhos, apostatamos. O príncipe dos pregadores Charles H. Spurgeon costumava dizer que “a Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.” Louvado seja o Senhor nosso Deus por sua Palavra.

Isto, posto e esclarecido, gostaria de ressaltar que me assusta a quantidade de Bíblias comentadas que surgiram em nosso país nos últimos anos. Na verdade, em nossa tupiniquim nação, encontramos todo tipo de Bíblia para todo tipo de crente.

Infelizmente a impressão que se tem diante de tantas Bíblias comentadas é que algumas destas tenham surgido muito mais com a motivação comercial do que qualquer outra coisa, até porque, a ênfase dada pelos “vendedores espirituais” faz dos comentários em questão poderosíssimas armas de guerra. Junta-se a isso o fato de que muitos dos comentários contidos nelas, possuem uma visão teológica distorcida quanto a ortodoxia cristã levando o povo do Senhor a extremos muto perigosos.

Costumo dizer que enfatizar somente uma verdade da Bíblia é tão grave quanto negligenciá-la. Somos chamados por nosso Senhor a pregarmos a Bíblia toda e toda a Bíblia, como também a proclamarmos todo conselho de Deus.

Pois é, se a coisa continuar deste jeito daqui a pouco teremos no mercado o mais novo lançamento gospel: “a Bíblia atualizada-corrigida para mulher, adolescentes e homens, com ênfase em batalha espiritual, quebra de maldições hereditárias, com comentários apostólicos e proféticos dos santos homens de Deus dos últimos dias.”

Renato Vargens
 ________________________________________

*LEIA UMA MATÉRIA SOBRE A BÍBLIA DO ESTEVAM HERNANDES AQUI

segunda-feira, 5 de março de 2012

ESQUEÇAM A POBRE MILEY CIRUS

 Fãs cristãos criticam a cantora enquanto ateus comemoram

FONTE: GENIZAH
"Então esqueça Jesus, as estrelas morreram para que você estivesse aqui hoje.— Lawrence Krauss – físico teórico"
A cantora e atriz adolescente Miley Cyrus ficou famosa pelo programa Hanna Montana, da Disney.

Filha do cantor Billy Ray Cyrus, ela foi criada em uma família cristã. Porém, seu pai reclamou ano passado que Satanás estava atacando sua família e criticou publicamente o comportamento de Miley.

Esta semana, ela travou uma “guerra” com seus fãs cristãos depois de usar sua conta oficial no Twitter @MileyCyrus para postar uma citação ateísta.


Trata-se de parte de um famoso discurso do físico teórico Lawrence Krauss. Suas palavras são constantemente usadas por livres pensadores e ateus, afirmando que devemos ser gratos às estrelas pela nossa existência e não a Jesus.
_____________________________

RÉPLICA: 

Ham, ham... Desculpe aí mocinha miolo mole, papagaio de pirata... Não foram "as estrelas", mas "A RESPLANDECENTE ESTRELA DA MANHÃ"  (Ap 22.16) que morreu para que você, mesmo falando asneiras como estas, tivesse a oportunidade de conhecer Seu amor!  -  Pr Aécio