Translate

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O MENINO QUE VOLTOU DO... DE ONDE MESMO? DO CÉU É QUE NÃO FOI!

FONTE: UOL

FOTO DE ALEX MALARKEY E O LIVRO DE SEU (FALSO) TESTEMUNHO LANÇADO NO BRASIL

O adolescente Alex Malarkey, 10 anos, desmentiu, cinco anos depois, a história contada no livro "O Menino que Voltou do Céu" (Ed. CPAD, 2010), onde relata sua viagem até o paraíso, o encontro com Deus e o retorno à vida. A notícia foi publicada no site do jornal "New York Daily News".

A suposta viagem ao céu teria ocorrido em 2004, após um gravíssimo acidente de carro quando ele tinha seis anos e que o deixou tetraplégico. Na ocasião, Alex ficou dois meses em coma e segundo seu relato, ele foi encaminhado por anjos até o paraíso.

"Eu não morri. Eu não fui para o paraíso", escreveu em uma declaração oficial. O impressionante relato de Alex fez o livro entrar na lista dos mais vendidos do jornal "The New York Times" e virou até filme. "Eu disse que fui para o paraíso porque eu acho que estava querendo atenção. Quando eu fiz aquilo, eu nunca tinha lido a Bíblia. As pessoas têm lucrado com mentiras. E continuam lucrando", completou.

A obra, inclusive, ajudou a inaugurar um novo filão literário, batizado pelo "The New York Times" como "heavenly tourism" (algo como turismo celestial). O filão já conta com best-sellers como "O Céu é de Verdade", "90 Minutos no Céu", "Cenas do Além" e "Meu Tempo No Céu", todos relatando viagens ao paraíso.

"Nada escrito pelo homem pode ser infalível", escreveu Alex. "Eu quero que todo o mundo saiba que a Bíblia é suficiente. Aqueles que comercializarem esses materiais devem ser chamados a arrepender-se e ter a Bíblia como suficiente".

A editora americana da obra, Tyndale House, disse ao jornal "Washington Post" que o livro será retirado de todas as livrarias e não será mais vendido. A edição brasileira está esgotada no fornecedor. 
A mãe do garoto criticou a comercialização do livro e em uma declaração publicada em seu blog pessoal ela diz "É ao mesmo tempo intrigante e doloroso ver o livro não só continuar a vender mas, em sua maior parte, não ser questionado".
___________________________

COMENTÁRIO DO PR AÉCIO:
Cansei de ver essas coisas em cultos e vigílias no meu tempo de Assembléia de Deus (de 1987-1992). Pessoas que afirmavam ter sido "arrebatadas" como se estivessem relatando uma ida à padaria, e que contavam com requinte de detalhes coisas que oscilavam do espantoso ao absurdo. Mas fazer o quê, se eles diziam que era Jesus que os levava aqui ou ali, e ainda eram endossados pelos pastores? A princípio ficava assombrado e curioso ao ouvir. Depois comecei a despertar uma certa vontade de ter as mesmas experiências. Passado o tempo comecei a duvidar e a questionar. Agora tenho cuidado, muito cuidado e bastante resistência quando leio alguma matéria ou quando me contam sobre experiências semelhantes.

Sabe, não deixo de acreditar que crentes em santidade possam ter experiências assim, mas honestamente, não faço a mínima questão de ter uma dessas, nem dependo desses testemunhos. Afinal, quando Jesus me alcançou, Ele arrebatou-me das garras do diabo e deste mundo perverso. O que mais preciso? Contento-me com as Escrituras e confio na presença do Espírito Santo em minha vida, guiando-me ao Lar celestial.


“Amados, nao creiais a todo o espírito ...”  -  1 João 4:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário