Translate

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ESTÃO ME PERGUNTANDO O QUE ACHO DA MARCHA PARA SATANÁS

Nada. Isso mesmo, não posso achar nada sobre algo que nem vi ainda, e que só está na esfera dos anúncios, propagandas e boatos. Mas, tudo bem, eis algumas considerações:

1 - A princípio não vejo nada novo. Porém, qual o problema de uma marcha para o gramulhão, visto que em I Jo 5.19 diz que "o mundo jaz no maligno” (ou “sob o poder do maligno”, na versão NVI)? Faz parte do jogo, das tramas do capeta.

2 – Ao invés de ocupar tempo se preocupando com um movimento bobo, que tal dedicar tempo em orar pelas nações, povos não alcançados e demais segmentos não alcançados pelo Evangelho em nossa sociedade, etc. (I Tm 2.1-4).

3 – Há quase dois mil anos a Bíblia diz que nossa luta é contra os poderes tenebrosos, demoníacos. Se você começou a orar combatendo o diabo depois que soube da marchinha do coisa ruim, aí sim, acho que está meio atrasadinho, não acha? Leia Efésios 6.12-18)

4 – Como a Bíblia faz falta na vida dos crentes, não é? Sentir-se ameaçado pela marcha do cão é sinal de que não leu, se esqueceu ou que nunca entendeu que contra a igreja “as portas do inferno não prevalecerão” (Mt 6.18). Além disso, desde o início é a Igreja quem segue em marcha triunfante contra o reino das trevas, não o contrário.

5 – O que tem de chamadas em mídias sociais para orar por causa da marcha do capiroto não é brincadeira! Agora, e quando passar esse evento, a tal marcha do belzebu? Será que o povo vai continuar orando? Ou será que vai continuar na mesma vidinha oca, apática, sem devocional e sem intimidade com o Todo Poderoso?

6 – Uma reclamação: lamento que muitos dos mesmos cristãos que ficam furiosos com a marcha do chifrudo não se indignem da mesma forma com outras marchas supostamente evangélicas, as quais escandalizam, dividem o povo de Deus e causam tantas polêmicas nocivas em nosso meio.

7 – Por último, cá entre nós: Tenho muito mais coisas para fazer e muitos outros motivos para me preocupar do que me distrair com a marchinha do tinhoso. Deixem seus adeptos marcharem, pularem, xingarem, provocarem e fazerem o que quiserem. São próprias deles essas coisas. Minha certeza está na Palavra de Deus, e o que leio é que o acusador já foi julgado e condenado; que tem pouco tempo e que logo será “... lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.”. Igualmente seus seguidores vão ter muito tempo para “marcharem” não PARA ou POR satanás, mas COM o próprio enganador pela eternidade: “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (João 16.11; Ap 12.12; 20.10, 15).

Um abraço a todos.

pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário