Translate

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CADÊ O PASTOR?

No dia 29 de Abril (às 18:30), o Pr Aécio ministra no Culto de Missões da Igreja O Brasil Para Cristo do Jardim da Conquista, liderada pelo Pr Samuel Correia.

Neste mesmo dia, o Missionário Ângelo e família compartilharão sobre o chamado para o Uruguai – lembramos que eles estão na contagem regressiva, pois devem partir em breve para a nação que os desafiou a entregar parte de suas vidas.

Endereço: 

Rua Somos Todos Iguais, 872 – Jd. Da Conquista – São Paulo

terça-feira, 10 de abril de 2012

SUDÃO URGENTE!

Um grave motivo de oração!

FONTE: BLOG DO PR RENATO VARGENS

O meu amigo, Mário de Freitas, encontra-se desde  3 de abril no Sudão do Norte. Mário preside a MAIS que é uma organização que apoia a Igreja sofredora.

Bom, Mário me informou que há poucos dias o presidente  sudanês determinou um prazo para que os cristãos deixassem o país. A data estipulada foi 08 de Abril . 

Mário também me disse que  os pastores sudaneses tem tentado nos últimos dias encontrar a linha emocional correta entre a fé e o desespero. Na verdade, ninguém sabe como serão os próximos dias. Não sabem se os filhos poderão seguir normalmente na escola. Não sabe se as esposas estarão em segurança nas ruas e nos mercados. Não sabem como e onde estarão os irmãos de fé.

Alguém chegou a questionar por que eles não iriam para o Sudão do Sul, se lá gozariam de maior segurança. As razões são três. Primeiro, todo processo migratório coletivo é extremamente difícil. Os preços no sul aumentaram absurdamente, após a emancipação do país. Há muitos estrangeiros, funcionários de organizações humanitárias, diplomatas e negociantes, o que também inflaciona. Se todos vão para o mesmo lugar, é natural que se gere concorrência naquele destino.

Segundo, a questão do vínculo afetivo é importante. Muitos cristãos pertencem etnicamente ao Sul, por serem filhos de tribos daquela região, mas nasceram e cresceram no norte. Têm uma vida aqui em Khartoum. É aqui que seus sonhos foram gestados, aqui estudaram, aqui conheceram seus cônjuges. Não querem sair de casa porque estão em casa.

Por último, o motivo que poucos entendem: há toda uma questão étnica em jogo. Muitos cristãos do norte são árabes – não são originários de raças tribais negras, do sul do Sudão. Eles são ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo, o que constitui, por si só, um crime mortal. Esses irmãos não podem se identificar no norte, mas não teriam espaço no sul, pois são naturais do norte, do país que tem sido historicamente o opressor.

Caro leitor, diante destas informações resta-nos orar pelos nossos irmão sudaneses, rogando ao SENHOR  da Glória que os livre do mal.  Além disso, está rolando também uma campanha no twitter pedindo liberdade no Sudão. Vamos levar a a TAG  #sudaolivre  ao top 10 mundial e com isso pressionar o governo sudanês a não promover uma chacina aos cristãos.

Renato Vargens

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ATOR QUE REPRESENTA JUDAS SE ENFORCA DURANTE APRESENTAÇÃO EM ITARARÉ, SP

FONTE: G1

Guarda Civil afirma que ele teria se confundido com os nós da corda.
Ator foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Itapeva.

Um ator que representava Judas durante uma encenação da 'Paixão de Cristo' em Itararé (SP), se acidentou durante o espetáculo na noite desta sexta-feira (6).

De acordo com informações da Guarda Municipal de Itararé, o ator Tiago Klimeck, que participava do teatro na Praça da Matriz, teria se confundido com os nós da corda do cenário e se enforcou acidentalmente.

Durante a encenação, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento de Judas. Segundo um dos integrantes da grupo teatral, Tiago se enforcou com o colete de segurança colocado por baixo da roupa, que daria sustentação na hora de simular o enforcamento.

A encenação continuou, pois os integrantes da peça não perceberam que Tiago estava inconsciente. Um dos integrantes da peça disse que Tiago ficou desacordado por cerca de quatro minutos, pois fazia parte da atuação ele se fingir de morto.

O ator foi levado inconsciente pelos socorristas do Samu para a Santa Casa da cidade, onde permaneceu internado na UTI até a manhã deste sábado (7), quando foi transferido em estado grave para um hospital em Itapeva (SP).

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Tiago passou por exames e segue internado na UTI, em estado grave.

A diretora da peça lamentou o que chamou de "fatalidade" e disse que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos.

Já a Prefeitura de Itararé informou que dava apoio com a estrutura da peça, mas que não tinha ligação direta com o evento.

AGENDA DA SEMANA - 09 /04 A 15/04/2012

A Ibero tem sido um porto seguro para quem busca uma igreja que resiste às ondas, aos modismos; e para todos aqueles que não querem cair nas teologias regadas a subterfúgios clientelistas.


Visite-nos!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

PERSEGUIÇÃO À VISTA!

Silas Malafaia tem 72 horas para se defender de acusações de incitar ódio aos gays

FONTE: JULIO SEVERO


Segundo divulgado na coluna Radar On Line, da revista Veja, divulgada nesta quinta-feira, 5 de abril, o pastor Silas Malafaia tem 72 horas para defender-se das acusações contra ele, de incitar a violência contra homossexuais em seus programas na TV.
O pastor é réu em processo que corre na 24ª Vara Federal de São Paulo, movido pela ABGLT. O Ministério Público Federal exige que o pastor Malafaia peça  desculpas no ar.
Devemos orar pelo pastor Silas Malafaia para que Deus lhe dê direção diante desta questão.
Essa perseguição a Malafaia serve de alerta à igreja brasileira. Se dormirmos, logo estaremos acuados e até trechos bíblicos, considerados pelos ativistas como ‘homofóbicos’, terão que ser evitados.

Ano de 2002 — o ano em que o PT foi ‘des-satanizado’

Diante dessa perseguição, fica aí uma grande lição. O pastor Silas Malafaia colhe hoje o que ajudou a plantar em 2002. Naquele  ano ele foi para o horário eleitoral gratuito pedir votos para o candidato do PT à Presidência da República, Lula da Silva. Na ocasião chegou a dizer que Lula não perseguiria igreja alguma, como andavam dizendo por aí.
O PT era muito mal visto pelos evangélicos, por defender bandeiras que ferem os princípios cristãos, principalmente o aborto e a agenda LGBT, além de outras questões. Às vésperas das eleições vários, pastores tradicionais, pentecostais e neopentecostais se uniram e fizeram um grande esforço para ‘des-demonizar’ o PT perante a igreja evangélica. Segundo o cristão Julio Severo, um documento foi assinado, naquela ocasião,  pelos principais líderes evangélicos brasileiros, onde se comprometiam a ajudar Lula a chegar ao poder. Com as bandeiras petistas jogadas para debaixo do tapete, conseguiram o objetivo. Lula foi eleito e durante os oito anos em que governou o país, o movimento gay brasileiro ganhou uma força fenomenal (como nunca antes na história deste país) devido ao amplo apoio dado pelo Presidente da República ao movimento.
Hoje, sem dúvida,  o movimento gay está bem mais fortalecido do que antes da chegada de Lula ao poder e alguns frutos começam a ser colhidos.
Abaixo a lista com os nomes de alguns líderes evangélicos citados por Severo:
NILSON FANINI
Pastor da Igreja Batista, ex-presidente da Aliança Batista Mundial e presidente da Convenção Batista Brasileira
SILAS MALAFAIA
Pastor da Igreja Assembléia de Deus do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil)
ROBSON RODOVALHO
Bispo fundador e presidente da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra
JABES ALENCAR
Pastor Igreja Assembléia de Deus no Bom Retiro, Presidente do CPESP (Conselho de Pastores do Estado de São Paulo)
ESTEVAM HERNANDES
Apóstolo fundador e presidente da Igreja Renascer em Cristo
GUILHERMINO CUNHA
Pastor presidente da Sociedade Bíblica do Brasil e vice-presidente do Supremo Concílio Presbiteriano
Deus diz na Bíblia: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”. (Gálatas 6:7)
Adaptado de: Holofote

quarta-feira, 4 de abril de 2012

QUEBRANDO A MALDIÇÃO DA “QUEBRA DE MALDIÇÕES” - PARTE 2

Agora com o suporte de um vídeo do brilhante Pr Paulo Romeiro.

A diferença entre ele e os adeptos das teologiazinhas pregadas pelos adeptos da "prosperidade", "quebra de maldições" e outras?

R: A BÍBLIA!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

FILHOS DE DEUS?!...


Como a maioria dos brasileiros, cresci com aquela ideia católica de que todo mundo é filho de Deus – ensino pernicioso, passado de geração em geração.

Esta mentalidade enganosa leva milhões de tupiniquins à falsa segurança de que são naturalmente dignos dos favores divinos, independente da condição ou do estilo de vida em que vivem. Ledo engano.

Cachaceiros, adúlteros, mentirosos, fornicários, sodomitas, trapaceiros, idólatras, ladrões, etc., sentem-se muito confortáveis nos vícios mais horrendos, ignorando que tudo o que pensam, dizem e fazem os tornam indignos e abomináveis aos olhos d’Aquele que é Santo:

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”  -  Isaías 59:2

“E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm...”  -  Romanos 1:28

O primeiro versículo acima “mata a pau” a falsa segurança de “filiação divina” que a religiosidade brasileira insinua e semeia na mente de quem desconhece a Bíblia. Ali, não é muito difícil entender que Deus ignora, se recusa a ouvir aos que gostam de “chafurdar” no pecado – numa definição simples, pecado é um “um transgredir, ou um ir contrário à Lei de Deus” (Thomas Paul Simmons).

No segundo, a resposta de Deus à indiferença humana quanto a conhecê-Lo é a própria indiferença, o desprezo. Deus repudia o pecado, assim como também repudia todos aqueles que O desprezam e/ou fazem pouco caso de Si.

Há muitos que confundem a graça de Deus como algo passivo, submissa ao bel prazer humano. Alguns chegam a dizer “vou curtir a vida e depois penso em Deus, em religião e fé” – destes, boa parte jaz no inferno, e outros tantos que pensam ou se comportam da mesma forma terão o mesmo fim.

Concluindo, creio que as duras palavras de Jesus a um grupo de judeus pretenciosos no passado ecoam sobre a falível e contraditória cultura religiosa reinante:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai.”  -  João 8:44

- pr Aécio -

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PROFESSORA PODE SER PUNIDA POR EXPRESSAR CONSOLO DE CRISTO

Alunos da professora a apoiam, mas bullying da mídia e do governo ameaçam linchar sua carreira

FONTE: Blog do Julio Severo
Pais de aluno: inconformados com a mensagem de consolo de Cristo
Uma professora evangélica, que falava do consolo de Cristo aos alunos, está na mira implacável de organizações de religiões afro-brasileiras e da “justiça” depois que os meios de comunicação a acusaram de provocar bullying contra um aluno, rapaz de 15 anos, que segue uma religião afro-brasileira. O principal ato de bullying foi uma bola de papel atirada nas costas do rapaz.
Numa pesquisa na internet, pude constatar que todas as matérias da imprensa estão contra a Profª Roseli Tadeu Tavares de Santana, praticamente pedindo o linchamento do caráter e do trabalho dela. A mídia evangélica fez pouco diferente, apenas copiando o conteúdo secular, demonstrando falta de originalidade e incapacidade de investigar os fatos.
Posso até imaginar o papel da grande mídia evangélica quando o governo do Anticristo estiver totalmente estabelecido: copiará tudo o que a imprensa do Anticristo “noticiar”.
Pelas insinuações dos inflamadores e copiadores, até parecia que professora atacava todas as religiões.
Mas essas insinuações, que a mídia tentou passar com tanto ardor, se dissiparam quando, numa das matérias hostis à professora, pude ler os comentários de alunos e mães de alunos, alguns dos quais copio aqui:
Há 1 ano atrás , eu estava com problema sério na família… devido à separação do esposo. Sou católica, mas graças às reflexões que a professora Roseli faz na escola, minhas filhas chegavam em casa falando do alivio que traziam quando a professora fazia as reflexões. — Maria Aparecida de Matos
Nossa a professora é maravilhosa, eu ja fui aluna. Tudo isso é uma bobagem, ela foi umas das melhores professora! Tudo mundo sabe que isso aí é mentira do menino. — Alessandra, ex-aluna da Roseli
Eu acho uma bobeira tudo isso q esse magno ae está fazendo, parece q ñ tem coisa pra fazer além de critica uma professora q é maravilhosa q nem a ela… TUDO Q ELA FAZ É REFLEXÃOZINHA APENAS DE 5 MINUTINHOS. GOSTO PRA CARAMBA DAS REFLEXÃO. — Felipe Evaristo 2ºE
Eu estudei com essa professora dez da 5º serie, ela não lê a Bíblia mais sim usa um minuto de sua aula para fazer uma Oração. Ela não prega a sua religião mais sim faz uma reflexão de 1min em suas aulas que isso eu entendo que não faz mal a ninguém independente de sua religião. — Yuri Sena
Uaaaaaauuuuu! Vamos ao que interessa! O menino recebeu uma bolada de papel nas costas... Realmente isso indica claramente um caso se bullying. (rsrsr).Vamos crucificar essa professora, pois, afinal de contas nenhum professor de escola pública emite suas opiniões pessoais na sala de aula, seja ateu ou pagodeiro. (kkkkk). — Elmo Pires da Silva
É muita sacanagem com a professora, sou aluna da escola e é a primeira vez que acontece isso. Uma excelente professora Roseli é muito queria pelos professores e alunos da escola . — Leticia Soares
Um rapaz de uma religião afro-brasileira falou, e a mídia e o governo (no caso, também o governo imoral do PSDB em São Paulo) imediatamente se colocaram na postura de atirar primeiro e fazer perguntas depois. A palavra dos outros alunos não teve valor.
A professora não pregava Bíblia e nem pregava sua igreja. Apenas fazia uma reflexão de encorajamento espiritual — e tudo o que toque no nome de Cristo incomoda adeptos da bruxaria.
E se fosse o contrário? Se a professora emitisse opiniões pessoais a favor da bruxaria, a mídia a massacraria porque um estudante cristão se sentiu incomodado, sendo o único cristão numa sala de aula onde a maioria vem da bruxaria?
Aliás, no caso das religiões afro-brasileiras, os livros didáticos e instruções governamentais requerem que os professores toquem no assunto da “cultura” das religiões afro-brasileiras de forma positiva.
Os professores também recebem ordem de pregar o “evangelho gay”, numa enxurrada de lições sobre a suposta normalidade da homossexualidade.
Tente criticar essa pregação estatal oficial em favor da “cultura” da bruxaria ou do gayzismo, e a mídia, o governo e os apoiadores dessa pregação se juntarão para condenar você a um linchamento moral.
No meio dessa selva de imposição estatal da bruxaria e gayzismo, uma professora indefesa apenas usa sua voz para falar do consolo de Cristo, e o inferno se levanta.
Os outros cristãos, em vez de ficarem do lado dela em apoio, se limitam a copiar e repetir o comportamento selvagem e animalesco da imprensa.
A professora poderia ter usado sua voz para falar o que a mídia e o governo querem ouvir: combate à “homofobia”, as maravilhas da sodomia, etc. Ela poderia também exaltar a “cultura” do candomblé. E certamente ela só receberia elogios, e até condecorações. Mas ela preferiu falar do consolo de Cristo.
O testemunho cristão é a vida do cristão. Quando o cristão silencia seu testemunho por medo da mídia e Estado, sua vida morre espiritualmente.
Durante séculos, milhões de cristãos foram martirizados por darem bom testemunho de Cristo. Eles perderam a vida, principalmente nas mãos do Estado.
Ainda não chegamos a esse ponto no Brasil. Mas a mídia e o governo, ambos fanaticamente pró-aborto e pró-homossexualismo, já estão ensaiando passos nessa direção. Eles, juntamente com organizações de religiões afro-brasileiras (amplamente apoiadas pelo Estado), estão prontos para crucificar a reputação e a carreira da professora cristã.

domingo, 1 de abril de 2012

O MÊS DE MAIO SERÁ DEDICADO À FAMÍLIA

Maio será dedicado inteirinho para a família!

Com o tema "Família: Como vai a sua?!" queremos ver lares restaurados, como autênticos representantes do Evangelho!

Acompanhe aqui os anúncios e preparativos.

Participe dos encontros, cultos e demais eventos que acontecerão na Ibero!
 
CLIQUE PARA AMPLIAR