Translate

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ESTAMOS NUMA ERA DE APOSTASIA NO BRASIL? JULGUE VOCÊ MESMO! - SEXTA PARTE

O SILÊNCIO DA CGADB É SÓ RESIGNAÇÃO OU COVARDIA MESMO?

No vídeo abaixo (e em muitos outros encontrados com certa facilidade no Youtube), o pastor Caio Fábio faz mais (e picantes) revelações sobre o lado sombrio e tétrico que vai tomando cada vez mais espaço no submundo evangélico brasileiro.
Ainda que fossem meras especulações, revanchismo ou vingança, já passou da hora de - diante de tantas denúncias circulando principalmente na internet - as Assembléias de Deus, através de suas lideranças, darem respostas não só às declarações do Caio, mas mais ainda às matérias do pastor Enoque Lima (membro da própria denominação) que trouxe à tona as ligações perigosas de sua igreja com a seita da Unificação, do reverendo Moon.

Como estamos acompanhando o caso há algum tempo, mesmo sabendo que todo juízo humano é passivo de erros, recomendamos aos amigos do Blog que assistam, reflitam, comentem e, acima de tudo, orem para que haja uma reviravolta no seio de nossas igrejas, no sentido de que surjam novas lideranças que acabem com as dinastias, com o nepotismo e do empresariamento religioso. Se cada um fizer sua parte direitinho, creio que os caciques evangélicos e todas as suas falcatruas não só virão à tona, como todos eles serão punidos no rigor da Lei, para a Glória de Deus!  Que Ele tenha misericórdia de Seu povo! -  pr Aécio


________________________________

Comentário do pr Aécio:

Também conheço pessoas que foram vítimas de ameaças, constrangimento e espancamento por parte de obreiros desta denominação, por disputa de congregações e território. Lamentável, mas verídico!

Um comentário:

  1. Olá Gente!

    Evidentemente, existem vários ângulos pelos quais podemos encarar (ou fugir) do problema, mas o que me veio primeiro a mente, foi a questão do sistema de governo eclesiástico.

    Algo que tem uma certo paralelismo com o sistema político brasileiro.

    Em algumas igrejas temos as monarquias, onde um Rei-fundador vai passando o poder de pai para filho, os herdeiros legítimos do trono.

    Em outras temos uma democracia participativa, onde a assembléia decide tudo, controla o orçamento, e escolhe o pastor que vai ficar ou sair, pois este é um mero empregado da igreja.

    Temos também as democracias representativas, que elegem seus delegados para decidirem os rumos da denominação e, normalmente escolher, o presidente. O interessante, é que neste caso, assim como os delegados eleitos não tem qualquer compromisso com as bases para suas escolhas, depois de escolhido, o presidente é quem manda em todos eles.

    Enfim, todos os sistemas de governo eclesiástico tem as suas limitações e as suas falhas, pois nenhuma estrutura humana pode substituir uma comunidade bereana, que caminha debaixo do temor do Senhor, liderada por homens cheios do Espirito Santo.

    Quando as pessoas não se submetem a Palavra de Deus com a finalidade de promover a glória do seu Reino, as melhores democracias tornam-se ditaturas, os melhores bispados tornam-se dispersadores do rebanho de Deus e os melhores representantes do povo tornam-se seus coronéis.

    É só mais pimenta no tempero...

    Abraços

    Lauberti Marcondes, Ev
    Igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Iguatemi
    http://diaconia-integral.blogspto.com

    ResponderExcluir