Translate

terça-feira, 8 de novembro de 2011

CuspINDO NO PRATO QUE COMEU

ESTA FOTO RETRATA BEM O " ESPÍRITO DA COISA"
As manifestações desordenadas e violentas protagonizadas por uma minoria de alunos revoltados sem causa da USP representam, para mim, o regurgitar de uma geração que luta por ideais cada vez mais egoístas e hedonistas. Na verdade o que eles chamam de “causa”, é o efeito de suas incontingências – o efeito bumerangue dos comportamentos virulentos fomentados por um suposto direito de abusar do direito alheio; de desafiar autoridades e posicionar-se autoritariamente sobre toda e qualquer autoridade – calculo que a grande maioria dos alunos (e da sociedade) ou foi indiferente a estes supostos protestos ou, então, totalmente contrária ao barulho que nem eco teve.

Não há reivindicações solidárias. Nada de altruísmo, nenhum argumento relevante ou convincente – mesmo aqueles “motivos” anunciados pelos canais de mídia são insuficientes para tamanha baderna patrocinada pelos discentes.

Assistir às deploráveis cenas de agressões a profissionais da imprensa; escutar as ofensas com palavras de baixo calão e ver as fotos estampadas nos jornais e sites com os resultados de suas ações no mínimo marginais – típicas daquelas que a gente só vê em rebeliões ou invasões – provocam em nós uma montanha russa de sentimentos que vão da raiva ao medo.

Raiva por saber que muitos riquinhos mimados estão ali certos de que estão acima do bem e do mal; raiva por saber que movimentos políticos infernais vão tirar o máximo proveito nas próximas eleições destes episódios estapafúrdios e raiva por presumir que (houve e) haverá mais tolerância para com os bagunceiros da USP do que com bombeiros que faziam justas reivindicações recentemente no Rio.

Já o medo, é o de nosso país futuramente cair nas mãos de pessoas que vão pra um lugar sob os auspícios do Estado, com a missão de se prepararem para transformar o mundo à sua volta e, a julgar pelos comportamentos que resultaram em estragos, danos e prejuízos que realizaram neste período, poderão deixa-lo um pouco pior do que já é.
 
O alívio vem quando me lembro de que estamos tratando aqui de uma inconsequente minoria... Graças a Deus! – pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário