Translate

sexta-feira, 6 de março de 2015

IGREJA: SAUDADE DE UM TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS

 DO FACEBOOK DA IBERO



Já são quase trinta anos servindo ao Senhor.
Como crente, nesse tempo tenho procurado viver de forma intensa a vida cristã. Mesmo com todas as minhas falhas e percalços, sempre fiz o possível para me comprometer e me envolver nas várias ações referentes à minha comunidade de irmãos, minha igreja local. Essa foi a forma que entendi ser ideal para crescer espiritualmente e para manter minha fé saudável.

Mas, confesso que não estou nada satisfeito com a “metamorfose” sofrida e sentida em nossas igrejas nas últimas duas décadas. Confesso ainda que às vezes fico meio confuso. Outras vezes fico inteiramente confuso – será que só acontece comigo? Acho que não.

De vez em quando bate uma saudade da igreja de como a encontrei. Parece bobagem, mas uma melancolia enche minha mente quando penso na simplicidade dos crentes daquele tempo. Que saudade louca quando lembro dos cultos sem muitos requintes; das pessoas comungando humildemente; dos ministros bem menos ostentosos e de uma espiritualidade bem mais verdadeira e latente.

Compreendo que hoje até podemos encontrar essas coisas aqui ou ali, nem que seja nos lugares mais remotos, entretanto, honestamente, não como antes. Pelo menos pra mim não.

Hoje pela manhã um amigo me lembrou que as coisas tendem a piora nas igrejas. Não acho que ele seja pessimista. Concordo com ele. Que pena...

- pr Aécio -

P.S..: NÃO DEIXE DE CURTIR O VÍDEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário