EM 20 ANOS POR FALTA DE JOVENS
Igreja Anglicana pode acabar em 20 anos por falta de jovens |
Com informações Paulopes
Um relatório interno revelou que se a Igreja Anglicana não atrair jovens ela poderá acabar em 20 anos, isso porque seus atuais membros têm a idade média de 61 anos.
O relatório também observou que no nos últimos 40 anos, o número de adultos devotos caiu pela metade e o de crianças mais ainda.
Andreas Whittam Smith, um dos líderes da igreja, disse durante um encontro nacional de líderes anglicanos (Inglaterra) que o declínio no número de fiéis vinha ocorrendo nos últimos anos de maneira tão lenta, que passou despercebido. “Nós não estávamos conseguindo enxergá-lo com bastante clareza.”
Agora eles terão que atrair jovens para poder dar continuidade aos trabalhos da igreja. Mas o reverendo Paul Butler já avisou que essa abordagem deverá ser feita do ponto de vista cristão, sem se preocupar com lucros e perdas.
Butler deu o exemplo das escolas anglicanas que não devem incentivar as crianças a poupar para comprar bicicletas ou brinquedos, mas, sim, para as doações à caridade e o pagamento do dízimo.
Infelizmente esta é a realidade das igrejas brasileiras tbém, afinal temos líderes fracos, que são alheios as necessidades dos jovens, precisa ter coragem para liderar jovens e adolescentes que cansaram em ver as mesmices no templo, é preciso falar a língua deles, mas com direcionamento da Palavra, o que se tem hj são cultos de jovens com linguajar de velhos, ou temas onde não há profundidade no assunto...
ResponderExcluirPois é, essa será a 1° de muitas igrejas tradicionalista a fecharem as portas por falta da
ResponderExcluir"renovação de vossas mentes".
Vendo a igreja Presbiteriana do EUA deixando que seus ministros sejam homossexuais e seus membros não precisem levar seus casamento como um voto de compromisso.
E pegando um panfleto da minha universidade de uma igreja que tem na capa dois homossexuais se beijando; fico perdido, pensando como essas igreja tomam tais caminhos para tentar equilibrar a falta de Deus em seus bancos e manter a Palavra.
Não sei até onde isso irá chegar, e o quanto isso influencia a IPB E IPIB.
Mas deu uma coisa estou certo, se aprovarem tais leis na igreja e para a sociedade: a presidenta terá que passar o resto do mandato construindo cadeia