Enquanto nos debatemos em nossas (muitas vezes) estúpidas discussões teológicas e doutrinárias, milhões partem para a eternidade sem nunca ouvir acerca da sabedoria de Deus revelada para a salvação do homem, Jesus Cristo.
Enquanto nos digladiamos em nossas "arenas", que chamamos carinhosamente de igrejas locais ou congregações, milhões morrem de fome todos os dias. Só na Somália, 700 mil delas – em sua grande maioria crianças – perecerão nos próximos meses por não terem o direito sagrado de comer sequer um prato de arroz. Mas nós desperdiçamos dinheiro no McDonald’s e praticamos um pecado tão terrível como a feitiçaria ou prostituição em churrascadas e pizzarias, a glutonaria.
Enquanto desfilamos em marchas e fazemos movimentos que mais disputam números estatísticos com outros movimentos seculares; enquanto lotamos casas de shows para a gravação de novos DVDs, o Movimento de Missões começa a perder velocidade, dá sinais de enfraquecimento e paralização. Não poupamos para quando nas grandes produções artísticas, mas vergonhosamente ofertamos míseros trocados para missionários.
Enquanto construímos grandes monumentos que, quando muito, mudam a cara e a paisagem urbanas, as casas que poderiam ser edificadas para habitação de Deus – homens, mulheres, crianças e velhos – continuam em ruínas, destruídos pelo pecado, ignorando as verdades do Evangelho da Salvação.
Enquanto nos divertimos em retiros de lazer, nas festas de aniversários de nossas igrejas, em congressos exibicionistas e outros eventos que enchem nossos olhos e estômagos, milhões de desterrados clamam amargamente por causa das catástrofes e guerra; choram seus mortos e lamentam suas desgraças.
Enquanto gastamos milhões na produção e consumos de literaturas de autoajuda e confissão positiva – que em sua em sua grande maioria representam um monte de lixo – milhares de povos, com idiomas e dialetos distintos, ainda não possuem um único versículo bíblico traduzido.
Enquanto decidimos entre a compra de um carro importado ou nacional; ou planejamos se viajamos para o Nordeste brasileiro ou para o exterior, milhões, em razão de nossa covardia, não terão a oportunidade de escolher entre céu ou inferno.
Enquanto você fica indignado (à favor ou contra) por causa do teor desta mensagem saiba que Deus está tremendamente indignado com sua inércia, sua rebelião e desobediência. Deus está zangado com você que gasta muito tempo com futilidades, e nenhum período intercedendo pelos povos da terra; Ele reprova sua volúpia por consumir superfluidades e recusa em ofertar para missões. Ele detesta sua resistência em não aceitar o chamado para ser um fiel representante do Reino onde quer que esteja, ou pra onde quer que Ele te envie! – pr Aécio
Nenhum comentário:
Postar um comentário