Do pastor Youcef Nadarkhani
FONTE: PRAZER DA PALAVRAo líder supremo do Irã, aiatolá Khamenei |
O Centro Americano pela Lei e pela Justiça (American Center for Law and Justice -- ACLJ), que está acompanhando o destino do pastor Youcef Nadarkhani informou, nesta segunda-feira (10/10/2011), que supõe que ele ainda seja livre.
O Tribunal Estadual de Gilan, que recentemente exigiu que o pastor Christian Youcef Nadarkhani negasse sua fé ou fosse enforcado, adiou sua decisão formal. Os juízes remeteram o caso para o líder supremo do Irã, o aiatolá Khamenei. Segundo o advogado de Youcef, Mohammad Ali Dadkhah, "o tribunal decidiu pedir a opinião do Sr. (Ali) Khamenei". Khamenei é um jurista islâmico e o árbitro final nas questões da "sharia", a lei religiosa do país. No Irã, ele é visto como um guardião protetor.
Ainda segundo o ACLJ, o incomum envolvimento do líder mais poderoso da nação neste caso demonstra que o Irã está sentindo a pressão. "Podemos estar certos que, se as mentiras espalhadas pelo Irã fossem verdadeiras - que Youcef foi condenado por estupro, extorsão e sionismo -, o Tribunal não iria pedir o conselho do aiatolá supremo. Agora que o líder supremo do Irã está tratando do caso, é imperativo que a nossa principal diplomata, a secretária de Estado Hilary Clinton, peça a libertação incondicional do Pastor Youcef".
O Centro Americano orienta, pensando no público americano, mas que se aplica também ao brasileiro: "Continue a pressionar o Irã. Compartilhe este caso. Ligue para o seu representante no Congresso e se junte aos mais de 125.000 que assinaram a petição. Vamos fazer tudo o que pudermos para que o Pastor Youcef seja libertada".
Para acompanhar (em inglês) o caso, acesse http://aclj.org/
Acesse também a Fox News
Nenhum comentário:
Postar um comentário