Translate

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MISSIONÁRIOS PRESOS NO SENEGAL


Desde as primeiras horas do acontecido fomos acompanhando com certa apreensão as notícias colhidas junto aos familiares da Miss. Zeneide (uma amiga pessoal de longa data), assim como do Pr José Dilson. 
Ela, uma missionária batista, e ele um missionário presbiteriano. Ambos  foram presos no Senegal na semana passada, acusados injustamente por mulçulamnos incomodados com o trabalhos que estavam reealizando junto às comunidades carentes dali - em especial resgatando menores que vivem perambulando pelas ruas, cuja maioria é conhecida como "talibés" (crianças e adolescentes de 5 a 17 anos que são entregues pelos pais aos líderes religiosos (os chamados "Marabus") locais, no intuito de serem "educados" nas leis corânicas, onde a prática da mendicância é usada como parte do "doutrinamento").

No intuito de preservar a vida dos dois missionários e para evitar complicações maiores, a APMT (Agência Presbiteriana de Missões) - organização responsável pelo trabalho nos quais os dois estavam trabalhando (ela como voluntária e ele na posição de líder) - havia orientado que ninguém publicasse nada, até que tivessem tomado todas as providências necessárias para reverter o processo de prisão e, futuramente, possível julgamento. Pois bem, como já caiu na grande mídia não há mais como frear a proliferação de matérias, vídeos e outras publicações aludindo o fato até que o desfecho seja conhecido por todos nós.

Para nós, aqui no Iberosampa (em especial para mim), não se trata de especular ou disseminar fatos ocorridos num campo missionário simplesmente, com intenção de obter alguma vantagem midiática. Queremos sim, apenas expor nosso compromisso de orarmos intensamente, até que eles sejam libertos, até que voltem às suas vidas normais, à sua lida missionária e ao seio de suas famílias.

Tenho falado por celular com certa frequência com a filha e o genro da Missionária Zeneide em especial (obreira com quem tive o prazer de trabalhar em algumas ocasiões), bem como procurado acompanhá-los mesmo que um pouco à distância, na tentativa de lançar um pouco de refrigério com palavras de encorajamento e motivação. Tenho procurado saber do estado emocional dos demais familiares, pastor e igreja dela. Para a glória de Deus, o que sei até o momento é que todos estão 100% mobilizados e envolvidos. E foi desta forma que o ocorrido chegou ao conhecimento Senador Magno Malta (amigo da família desde a infância, como ele mesmo diz no vídeo).

Queremos também publicar que nossa igreja está totalmente mobilizada em prol desta causa!  Desde o começo nenhum culto ou reuniões começam sem voltarmos nossas orações em favor deles. Cada pessoa que tem frequentado a Ibero volta pra casa desafiado a investir tempo diante de Deus, intercedendo para que eles sejam libertos o quanto antes.

Nossas intercessões estão baseadas principalmente em duas passagens bíblicas:

"Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus." - Atos 12.5

"Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo."  -  Hebreus 13.3
Hebreus 13:3
Atos 12:5

Cremos no milagre!

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário