"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são
de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é
de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que
há de vir, e eis que já agora está no mundo." - 1 João 4.1-3
Não é novidade pra ninguém que sempre houve manifestações de espíritos enganadores nas igrejas. Também não é novidade que esses mesmos espíritos encontram terreno fértil nas igrejas atuais, propensas ao cultivo de heresias – e o que mais tem hoje em dia é isso: Igrejas que preferem movimentos e ondas, em detrimento à Palavra (refiro-me à boa interpretação da Bíblia e à teologia saudável).
Particularmente tenho me enojado em ler, ouvir e ver tantos ensinos e liturgias ruins, e muitas outras coisas dignas de seitas diabólicas até, as quais têm encontrado espaços cada vez maiores entre nós, os evangélicos brasileiros. Por exemplo, a brutalidade com que pregadores se infiltram em nosso meio protagonizando e provocando cenas bizarras de supostas manifestações de dons do Espírito Santo é algo a ser levado a sério. Cultos que se assemelham a rituais espíritas, de magia ou de feitiçaria são intrigantes e confundem a mente (e a fé) de pessoas dentro e fora das igrejas. Cultos que se assemelham a invocação de entidades do mal estão espalhados por toda a internet, no Youtube, por exemplo.
Muitas pessoas entre nós têm ao menos uma história de como foram vítimas de falsas profecias, falsas revelações , falsas manifestação de “dons” ou milagres, enfim – e isso vai continuar acontecendo, pois Satanás gosta mesmo de causar confusão. Mas, o que podemos fazer? Simples: Bíblia, Bíblia e Bíblia! Só a Palavra de Deus pode dar o real discernimento para não cair nas ciladas que o diabo articula, com o intuito de confundir e dispersar os crentes. Leia a Bíblia, estude-a com dedicação, consagre seu entendimento em oração. Espíritos de engano não resistem à prova das Escrituras, nem a uma vida santa.
Um abraço!
- pr Aécio -
Nenhum comentário:
Postar um comentário