Translate

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

TENTAÇÃO

"Em seu livro Temptation (Tentação), Dietrich Bonhoeffer atinge sabiamente o coração do problema om o qual você e eu, como Davi, lutamos:

Existe em nós uma inclinação latente para o desejo, a qual desperta súbita e ardentemente. Com poder irresistível, o desejo domina a carne. A carne queima e arde. Não faz diferená que seja um desejo sexual, ambição, vaidade, desejo de vinganá, amor pela fama e poder, ou cobiça pelo dinheiro...

Neste momento Deus é praticamente irreal para nós. (Lemnre-se destas palavras.) Ele perde toda a realidade e só o desejo pela criatura é real. A única realidade é o diabo. Satánás não nos enche aqui com ódio de Deus, mas nos faz esquecer d'Ele... A cobiça assim despertada envolve a mente e a vontade do homem na mais profunda escuridão. Os poderes das discriminações e das decisões claras são tirados de nós. As perguntas logo se apresentam: 'O desejo da carne é realmente pecado neste caso?' e 'É realmente proibido para mim, esperado de mim agora, em minha situação particular, satisfazer o desejo...'É aqui que tudo dentro de mim se levanta contra a Palavra de Deus... Portanto, a Bíblia ensina que em tempos de tentação da carne, há um só mandamento: Fuja da fornicação. Fuja da Idolatria. Fuja das paixões da juventude. Fuja da sensualidade do mundo. Não é posível resistir a Satanás nessas ocasiões senão fugindo. Todo esforço contra a cobiça em nossas próprias forças está condenado ao fracasso.

Se você não correr irá cair. É só uma questão de tempo"

Extraído do livro: Davi - Um homem Segundo o Coração de Deus / Charles Swindoll - Ed. Mundo Cristão (pgs. 230 e 231 da 3a edição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário