Translate

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

QUANDO A GENTE PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO...

FESTA RAVE GOSPEL

Por Renato Vargens
Fonte:
http://renatovargens.blogspot.com/
Em nome da contextualização e da necessidade de se modernizar a propagação da Palavra de Deus, tem sido comum por parte de alguns pastores e líderes evangélicos a utilização de estratégias diferenciadas na “evangelização”.

A cada instante, movidos por poderosas revelações, novas e mirabolantes estratégias tem sido criadas na expectativa de arrebanhar para os apriscos da fé, um número cada vez mais significativo de jovens. E é pensando assim que eventos dos mais estranhos possíveis têm sido criados por parte da liderança evangélica neste país, como por exemplo, o aparecimento de boates e discotecas gospel. Aliás, você já reparou que nós evangélicos temos a facilidade de transformar tudo em gospel? Para tais pastores, boates e discotecas tornaram-se “álibis” indispensáveis para se pregar “as boas novas” de Cristo Jesus. Na verdade, neste Brasil tupiniquim, cada vez mais em nome de uma liberdade cristã, os jovens abandonam a palavra e o discipulado bíblico em detrimento às festas e eventos que celebram efusivamente o hedonismo exacerbado de um tempo pós-moderno.

Para piorar as coisas, tais evangélicos criaram a RAVE GOSPEL. Confesso que fico estupefato com a capacidade evangélica de elucubrar sandices. Sem sombra de dúvidas isso é O FIM DA PICADA. Ouso afirmar que do jeito que a coisa anda daqui a pouco teremos um tipo de ecstasy gospel.

Prezados, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica brasileira. Isto porque, em detrimento do “novo” têm-se optado por um caminho onde se negocia o que não se pode negociar. Cadê o compromisso com a Santa Palavra de Deus? Onde está o imperioso desejo de se fazer à vontade do Senhor em todos os momentos da vida? Por que será que temos coxeado entre dois pensamentos?

Pois é, isto posto, chego a conclusão que mais do que nunca a igreja evangélica brasileira precisa de uma nova reforma.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens
_______________________
Comentário do Pastor Aécio:

Faço minhas as palavras do Pr Renato Vargens.
Infelizmente, quando a gente pensa que já viu de tudo de repente aparece mais uma destas bobagens criadas para atrais aqueles que querem um evangelhosinho self-service, ao gosto do freguês. Para mim, depois do batismo performático no toboágua realizado por uma destas denominações new age, transformando uma ordenança numa grande brincadeira, podemos esperar de tudo... Até estas ridículas "RAVES GOSPEL".
Sugiro a leitura de uma de nossas postagens que faz uma abordagem semelhante sobre o assunto http://iberosampa.blogspot.com/2010/12/igrejas-legais-comunidades-da-hora-e.html
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário