Translate

terça-feira, 19 de maio de 2015

A-D-U-L-T-É-R-I-O


Adultério. Essa palavra parece não estar mais causando a consternação e o nojo que deveria causar. Nem mesmo o meio evangélico parece sentir mais a consternação que a prática infernal do adultério deveria provocar. Crentes comuns e ministros do Evangelho caem nesse buraco sem fundo todos os dias e, burramente, alguns deles tentam encontrar justificativas para tal insanidade. 

Hoje em dia não é raro, por exemplo, pastores e celebridades gospel adulterarem, se divorciarem e depois pousarem de “casalzinho” em selfies no Facebook... São muito caras de pau mesmo – me perdoem se isso soa meio grosseiro, mas esse tipo de comportamento pecaminoso não merece a mínima consideração (é só a minha opinião).  

O mal, os danos, enfim, as desgraça que o adultério causa numa família por si só deveria fazer alguém (homem ou mulher) que esteja praticando ou pensando em praticar esse pecado dantesco sentir a ardência do inferno. Já tratei de casos em que vítimas de adultério passaram a se sentirem um lixo por vários e vários anos. Algumas dessas vítimas entraram naquele beco estreito, escuro e sem fim chamado “depressão”, de onde algumas nunca mais sairão de lá. Vi tanto homens quanto mulheres desolados, considerando o suicídio como a única saída, depois de serem traídos por cônjuges antes tidos como santos. Assisti a revolta de filhos e ouvi lamentos que me doeram por dentro. Ouvi de um garoto de quatro anos uma frase chocante, dita logo após ser abandonado pelo pai que se foi com a amante: “Quando crescer vou dar um tiro na cara do meu pai”. Desolador isso, não? 

A Bíblia inteira é muito dura quanto ao o adultério (e demais pecados sexuais). Jesus foi muito duro com o pecado de adultério, em várias epístolas os apóstolos censuram veementemente o adultério. Então, a pergunta é: Por quê as igrejas evangélicas têm sido cada vez mais tão complacentes com essa perversão?
Por último, fica o alerta para quem está preso nesse emaranhado do inferno chamado adultério e para quem está pensando em “pular a cerca”: 

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’.
Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.
E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno". - Mateus 5.27-30 

Um abraço.

- pr Aécio 

(do Facebook da Ibero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário