Translate

quarta-feira, 4 de maio de 2016

MINISTROS EVANGÉLICOS E FAMÍLIA

O desempenho do ministério está "uma bênção", mas a casa uma bagunça .. Como assim?!

Bom, vamos começar com I Timóteo 5.8: "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." (1 Timóteo 5.8) - esse é um daqueles versículos que dispensa comentários. 

É muito frequente entre nós a triste verdade de que há obreiros cristãos se esforçando de maneira extrema para manterem seus ministérios (funções, obrigações, cargos eclesiásticos, etc.) impecáveis, enquanto suas famílias experimentam um roteiro de desastre. São muitos os casos de casamentos aos trancos e barrancos, de filhos desencaminhados, de finanças bagunçadas, de ausência generalizada de disciplina nas dinâmicas domésticas, de relaxo nas praticas devocionais e por aí vai.

É óbvio que esse comentário incomoda. Talvez incomode mais aqueles que têm "culpa no cartório" e ao mesmo tempo preguiça de começar a arrumação da casa. Afinal, colocar as coisas em ordem leva tempo e exige disposição. Dependendo do tempo de negligência e do tamanho do estrago, muita paciência e muita disposição! O bom alvitre diz que não adianta espernear quando a gente não tem razão, então, vamos deixar o Sr. Ego de lado? É preciso humildade (artigo de luxo em nossos dias) para reconhecer o erro fatal de querer manter um ministério supostamente bem sucedido "só pra inglês ver" com a família descendo ladeira abaixo. Não atentar para isso é, além de burrice, contribuir para o desastre total.

Por último, meus queridos companheiros, fica o alerta a todos nós: Se nossos ministérios, dons, vocações etc., não forem uma bênção primeiro em nossas casas, não o serão em lugar algum!

Um abraço a todos.

- pr Aécio -
____________________________
Este é o primeiro post de uma série em razão do mês da família na Ibero (Igreja Cristã Ibero-Americana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário