Translate

quarta-feira, 15 de julho de 2009

ELE$ VENDEM DE TUDO

Hoje em dia oferece-se e vende-se de tudo “em nome de Jesus”! De Ginko Biloba a livros de “terrorlogia” e muito mais!
Sem qualquer sacrifício, a gente pode encontrar de tudo mesmo em boa parte dos programas de rádio, TV e sites evangélicos. Ah! Se tiver um pouco de sorte dá pra achar uma fração (mínima) da Palavra de Deus – com um pouco de esforço, mas dá.
Dia desses acessei o site de um “pregador bola da vez” – por indicação, não por vontade própria, pois preservo minha saúde mental – e li estarrecido mais uma daquelas frase sobrenaturalmente tacanhas: “Deus me deu uma orientação...”. Sabe como terminava? Com um bocado de gente pagando boletos “celestiais” na boca do caixa, em um banco qualquer!!! Engraçado?! Não!!! Trágico... Acho que estamos assistindo a continuação da história das indulgências da era sombria da Inquisição – É o retorno das indulgências numa nova roupagem, agora High-Tech – Tetzel passaria despercebido perto dos vendilhões modernos!
A atual disputa pelas carteiras e cartões de crédito dos crentes passa longe do desejo de ver um pecador arrependido. Mensagens pífias e estúpidas deixam mais questionamentos do que verdades. A plasticidade das performances protagonizadas por diversos pregadores impressionam pelo malabarismo bíblico, decepcionam pelo vácuo teológico. Algumas músicas cristãs modernas (modernas demais, cristãs de menos), então, podem até levar o público ao delírio e ao emocionalismo. Entretanto, na mesma proporção e velocidade podem afastá-los da verdadeira adoração e do sincero louvor.
Se fosse falar dos apelos antiéticos e da demagogia estampada nos folders, cartazes e demais artifícios midiáticos para atrair e cativar as massas dos que são levados como ovelhas ao matadouro, então, teria de fazer comparações com um desses políticos de vanguarda.
É... Parece que a “Graça” está custando caro em nossos dias!

Um comentário:

  1. sabe eu sóqueria se for posivel.sim pois pra chegar perto destes prestrelas.¨¨pregadores de estrela¨¨.se quando jesus voltar eles se é que vao ver. Atraves dos vidros blindados.escuros.no meio de guardas costas.vao poder dizer alguma coisa pra ele.TIPO SALVEI TANTAS ALMAS DO INFERNO.ou dirao TIREI O QUE ELES TINHAO.PRINCIPALMENTE A SALVAÇAO.MAIS TUDO BEM ESTOU RICO.
    Por isto é que eu estou na ibero pois lá o senhor nem vai perguntar pois ele ja sabe que ali a palavra é pra salvaçao e nao pra salcifrao.Rogo a DEUS pela vida dos nossos pastores.QUE A PAZESTEJA COM TODOS QUE QUEREM OUVIR A VERDADE.EDER UM MINUSCULO GRAO NESTE BCO DE AREIA.

    ResponderExcluir