Translate

quinta-feira, 16 de julho de 2009

UMA REFLEXÃO SOBRE O PERIGO DE PERDER O 1° AMOR E COMO RECUPERÁ-LO.


“Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.” - Ap 2.5

1) – É preciso lembrar – "...Lembra-te pois donde caíste...." – Nós brasileiro, somos conhecidos como um povo sem memória. Mas, na vida espiritual não temos este direito. Às vezes ficamos cobrando muito de Deus, da Igreja, dos irmãos, mas se fizermos um exercício de memória podemos perguntar: O que tenho feito para o meu Senhor? O que tenho produzido para Sua Igreja? Como estou com meus irmãos em Cristo? Tenho buscado me consagrar? E minha vida devocional? E os votos que fiz ao Senhor?

2) – É preciso mudar – “...e arrepende-te...” – Uma coisa é a gente admitir que não está bem, outra coisa é admitir e querer mudar a situação. Deixar de praticar os pecados e abandoná-los é o passo inicial, visto que um relacionamento saudável com Deus depende de viver uma vida longe do pecado. É possível que existam coisas que praticamos e que julgamos até normal, mas será que Deus não está nos chamando para abandonarmos aquilo que achamos pequeno, ou até fútil demais aos nossos olhos, porém, abominável aos olhos d’Ele?

3) – É preciso agir – "... pratica as primeiras obras..." – A decisão de mudar a rota de nossas vidas, conduzindo-a de novo ao primeiro e ardente amor, deve ser resultado de reflexão sincera. Podemos começar com pequenas práticas sadias que aos poucos foram sendo abandonadas, tais como as orações devocionais de manhã e à noite; as ações de graças às refeições; o desejo ardente de estar com os irmãos em Cristo, etc.

2 comentários:

  1. É meu amado pastor.por estas e aquelas que fica mais façil se esconder atras da cindiçoes do dia a dia.eu mesmo tenho que rever meus conseitos e peço a DEUS que me ajude pois quero me consertar com DEUS.pois dizer eu amo a DEUS é façil.quero ver é amar seu irmao com todos os seus defeitos.rir, chorar,sofrer.sempre juntos.UNIAO .desculpe se nao me fis entender.QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS.

    ResponderExcluir