Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

BY: RENATO VARGENS

Neuza Itioka: Falsas profecias


Quando eu penso que as coisas estão mais calmas nos arraiais evangélicos, eis que surge uma profeteira marcando a volta de Jesus. Quem afirmou isso, foi a "apóstola" brasileira Neuza Itioka.  Neuza  é Fundadora e presidente do Ministério Ágape Reconciliação e foi  "consagrada" ao denominado ministério apostólico em Agosto de 2002. Ela possui o bachareado em Teologia (Faculdade Metodista Livre),  é também  formada em Pedagogia pela USP e doutora em Missiologia pelo Seminário Teológico Fuller e desde 1988 vem atuando na área de Libertação, Cura Interior e Batalha Espiritual.

Bom, isto posto, a profeteira em questão, em carta enviada de Campo Grande, Mato Grosso do Sul aos Cristãos,  afirmou que após assistir a um filme vendido na internet, se preocupou a cerca do que seria uma Nova Ordem Mundial supostamente criada pelas 13 famílias mais ricas do mundo, estes seriam os Iluminates que junto com a ONU estariam trabalhando para acelerar a vinda do anti-cristo. Segundo ela, nos próximo 6 anos teremos tempos difíceis para os Cristãos, até a volta de Jesus em 2017 ou 2018, quando Cristo inauguraria “seu reinado do milênio”. Neusa Itioka também previu para os próximos anos a eliminação de 90% da população mundial.

A teoria de Neuza a cerca da volta de Jesus se baseia na profecia do Rabino Ben Samuel, morto em 1217, que teria dito que 2017 seria um ano especial para Israel.

A fundadora do Ministério Ágape também pediu muitas orações e jejuns, recomendou ler 20 vezes os dois livros de Tessalonicenses e alertou que muitos evangélicos não irão ter com o Pai devido a suas condutas, mudanças de opinião ou pouca dedicação a Deus.
Comentando o TEXTO:

Sinceramente eu não sei como essa senhora consegue criar tantas bobagens e heresias. Ora, fundamentar suas percepções em profecias descabidas e alucinógenas é de uma sandice inigualável.

Lamentavelmente alguns dos denominados evangélicos são profissionais na arte de fabricar mitos e  lendas. Aliás, vamos combinar um coisa?  Essa senhora precisa de acompanhamento pastoral. Ao afirmar que o inferno está lotado de crentes, Neusa por si só propaga a velha heresia de que o crente em Jesus pode cair da graça. Além disso, fundamentar a volta de Cristo em achismos esquizofrênicos é demais da conta. Para piorar a situação a profeteira tem a cara de pau em afirmar que a base para sua visão escatológica  se encontra na profecia de um rabino.

Pois é cara pálida, parece que alguns dos evangélicos têm vocação para ghostbusters, mesmo porque, vêem o diabo em tudo que é lugar. Alias, assusta-me o fato de que o adversário de nossas almas receba tanta atenção por parte dos cristãos. 

Caro leitor, creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se devem ao fato de termos abandonado as Escrituras. Ora, não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. Soma-se a isso o fato de que para os cristãos a autoridade da Escritura é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos profetas e profetisas desta geração.

Isto posto, faço minhas as palavras do reformador alemão Martinho Lutero: "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo oque preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
______________________________
COMENTÁRIO DO PR AÉCIO:
Primeiro, e para evitar fofocas ou comentários infundados, foi a partir das informações de duas fontes de que estaria acontecendo seminários com o pessoal da tal "apóstola" em nosso bairro que, então, me senti no dever de replicar a postagem em questão - usando um excelente texto do Pr Renato vargens publicado em seu Blog no ano passado. 
  
Em segundo lugar, causa-me certo espanto a facilidade com que certas igrejas abrem as portas para este tipo de heresias sem considerar o prejuízo que isto pode lhes causar a curto e médio prazos.
Em terceiro e último lugar,  questiono a qualidade de cristãos que concorrem a estes movimentos e concluo que somente aqueles que possuem conhecimento bíblico abaixo da média, ou que vivem à cata de teologias que se encaixem em suas percepções muito pessoais é que se deixam atrair por eles.

Um comentário: