Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PERSEGUIÇÃO À VISTA?

 Justiça manda retirar outdoor evangélico criticado por gays em SP
JULIANA COISSI / DE RIBEIRÃO PRETO
FONTE: FOLHA UOL
 A Justiça de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) determinou a retirada imediata da mensagem com citações evangélicas em um outdoor que gerou críticas pelo movimento gay da cidade.

A liminar foi concedida para ação civil pública movida pela Defensoria Pública de Ribeirão.
Segundo o defensor público Victor Hugo Albernaz, a decisão da 6ª Vara Cível de Ribeirão determina a imediata retirada, sob pena de multa de R$ 10 mil.
A obrigação de retirada foi dirigida à Casa de Oração, igreja evangélica autora das mensagens, e à Nobili Painéis, proprietária do outdoor.
Segundo Albernaz, até o início da noite desta sexta (19) a Nobili já havia sido notificada.

À Folha o pastor Antonio Hernandes Lopes disse que só se manifestará após ser notificado. 

O outdoor colocado na última quarta-feira (17) trazia três citações bíblicas. Entre elas uma do livro de Levítico: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...".
A outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que "até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros".

2 comentários:

  1. Espero ter ocorrido algum erro na reportagem, pois se entendi bem a justiça disse que ninguém pode exercer sua fé e ninguém pode escrever ou falar algo que esta na Bíblia.
    Isso é uma crime contra a constituição de livre liberdade de expressão e proibição de exercer sua religião.

    O Brasil é um pais que "teve" uma democracia sobre religiões até o dia em que essa "liminar" foi concedida. Gostaria de saber do defensor público Victor Hugo Albernaz em que ele se baseou pra proibir o direito pátrio e assim calar o maior bem de uma nação, a liberdade!

    Dando privilégios acima do próprio Deus (consta em cada cédula desde pais o escrito: Deus seja louvado) em que esta nação, pais e povo adora, pois conseguem proibir e calar a Voz de Deus?

    Algum dos renomados senhores podem explicar como uma massa midiática e que está na moda na mídia consegue ser maior do que a voz de Deus para esta vara???
    aguardo uma resposta e decisão dos senhores sobre o caso.

    ResponderExcluir
  2. Paz,

    Obrigado pelo inteligente comentário e contribuição para a ampliação do debate, caro amigo! Lamentavelmente estamos verificando que a democracia em nossos país está com as horas contadas!

    pr Aécio

    ResponderExcluir