Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

QUESTÃO DE FOCO

FONTE: Vidanet

BY: Aline Cristiane F. M. Figueira

Enquanto dirigia, observei um adesivo no carro que estava à  minha frente: “Consegue ler? Você está muito perto. Mantenha distância.” Como tenho uma boa visão, fiquei curiosa para saber a que distância teria que ficar para não conseguir ler e foi muito interessante descobrir que era exatamente a distância que é obrigatória por lei. 

No caso das leis de trânsito, é necessário que mantenhamos uma certa distância para que não ocorram acidentes, mas às vezes queremos aplicar isso nas nossas vidas, e então é quando eles acontecem. Para nos proteger de possíveis “acidentes” de relacionamento, nos mantemos longe das pessoas que amamos, mas não percebemos que nossa visão passa a ficar distorcida, “fora de foco”. 

Quando enxergamos algo distorcido, podemos chegar a duas conclusões: ou que estamos enxergando mal, por estarmos longe demais, ou nos enganarmos, dizendo que o objeto é que está “empoeirado”. Se reconhecemos que o problema está na nossa visão, procuramos nos aproximar, então a visão torna-se mais clara, nítida. Se não, podemos passar o resto da vida olhando de longe, com a visão distorcida, correndo o risco de nem enxergar mais que existe um objeto à nossa frente, com a desculpa de evitar acidentes. 

No nosso relacionamento com Deus não é diferente. Consciente ou inconscientemente nos mantemos longe dele, para que não hajam “acidentes”, afinal ele pode nos pedir que façamos coisas que possam mexer com nosso ego e tenhamos que mudar a nosso forma de viver. Só que não percebemos que nossa visão dele passa a ficar distorcida. Já não conseguimos senti-lo por perto, não conseguimos ouvir sua doce voz então chegamos à conclusão que ele não ouve, não fala, não ama, não é justo, não é sábio, etc. 

Querido leitor, não podemos dizer que amamos a Deus se não o conhecemos de verdade, se não nos aproximamos dele. Posso garantir: a distância só evita acidentes de carro, não de relacionamentos.
“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” Jo14.15
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças, e de todo o seu entendimento e ame o seu próximo como a si mesmo”. Lc 10.27
 
Texto Bíblico Utilizado: João 14:15, Lucas 10:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário