Translate

sábado, 12 de outubro de 2013

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA SENHORA APARECIDA


TRECHO DE MATERIA EXTRAÍDO DO SITE CPR (CENTRO DE PESQUISAS RELIGIOSAS)
POR: Dr. Aníbal Pereira dos Reis - ex-sacerdote católico romano


...

Só as pessoas fanaticamente narcotizadas pela idolatria não querem enxergar e continuam devotas da Aparecida.

A fim de dar aos padres reptados uma colher de chá de malva, que é clamante, apresento-lhes o parecer do monge beneditino, Estevão Beteencourt: "As autoridades eclesiásticas não se empenham por definir a autenticidade de tais portentos, nem mesmo a dos episódios concernentes à aparição da Senhora Imaculada no Porto de Itaguassu em 1717... A santa igreja, de modo nenhum, entende fazer de tais relatos matéria de fé... (Pergunte e Responderemos – 71/1963, qu. 5).

Católico! Não continue enganado! Use sua cabeça para raciocinar e não vá mais no conto do vigário! O próprio monge Estevão Bettencourt declara que aquilo tudo não é "matéria de fé". Ele não crê! Nem o papa e nem os padres prestam fé aos seus relatos sobre a Senhora Aparecida!

O melhor processo criado pelo inferno para enganar os inadvertidos, anestesiar a consciência do pecador e confundir a pureza límpida do Evangelho foi a dos "prodígios miraculosos".

O milagre autêntico só pode ser realizado pelo poder de Deus, pois se trata de um fenômeno que se dá além ou acima das leis da natureza, mudando o seu curso normal num caso particular.

Jesus ao praticar muitos milagres tinha em mira patentear a Sua Divindade. Nicodemos mesmo reconheceu-a por isso (João 3:2).

O cristão aceita o milagre; porém, dentro das normas da Bíblia, a sua Única e Exclusiva Regra de Fé e Prática.

Portanto, todo o prodígio contrário às normas e aos ensinamentos da Revelação Divina contida na Bíblia, não procede de Deus. Com efeito, Deus ameaça com terríveis castigos aqueles que acrescentarem ou retirarem dela qualquer coisa (Apoc. 22:18 e 19). Ninguém tem o direito de acrescentar nada à Palavra de Deus e quem o fizer é mentiroso (Prov. 30:6).

Em matéria religiosa, tudo o que estiver fora da Bíblia é um acervo de mentiras.

Satanás tem muito interesse em perverter as almas, apresentando-lhes doutrinas espúrias, contrárias à Revelação de Deus. Os seus sequases andam soltos, fazendo prodígios até em Nome de Deus!

Relativamente a estes é que Jesus advertiu: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mateus 7:22 E 23)

Esses prodígios são iniqüidades!!! Mesmo feitos em Nome de Deus, mas contra a Sua Santíssima Vontade revelada na Bíblia!

É uma iniqüidade o que o clero pratica no Brasil, ludibriando o povo!

A Bíblia é categórica em proclamar: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem," (I Timóteo 2:5)

A Bíblia é peremptória ao proclamar: "De tanto melhor concerto Jesus foi feito fiador... Portanto, pode também salvar  perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:22 a 25)

A Bíblia, repito, é explícita em anunciar: "... se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E Ele é a propiciação pelos nossos pecados..." (I João 2:1 e 2).

Todo o Novo Testamento revela a Total-Suficiência de Jesus Cristo, como Salvador, Mediador e Advogado.

Enganaram-se muitos evangélicos ao supor que o romanismo com seu Concílio Ecumênico Vaticano II estaria disposto a reformar suas doutrinas nefastas, aproximando-se da Palavra de Deus e aceitando Jesus como Único e Todo-Suficiente Salvador, Mediador, Intercessor e Advogado.

O romanismo, porém, confirmou os seus velhos dogmas, contrários à Bíblia, e engendrou outros...

Negando ao Nosso Bendito Salvador a exclusividade restrita e conseqüente de todos aqueles atributos, em discrepância absurda da Bíblia, exalta Maria como Advogada, Auxiliadora, Protetora, Medianeira... (Constituição Dogmática "Lumen Gentium", (§ 62), o mais importante documento do Vaticano II, promulgado em 21 de novembro de 1964), aberrando dos ensinamentos claros de Deus.

Engajada nesse mesmo torvelinho de heresias está a Senhora Aparecida sobre quem o cardeal Vasconcelos Mota, arcebispo de sua arquidiocese, escreveu, em 1º de janeiro de 1967, para comemorar o 250º aniversário da falcatrua, uma carta pastoral, classificada pelo chaleirismo do órgão católico: "O São Paulo" (22 de janeiro de 1967), como "um tesouro de magistério".

Nesse "tesouro de magistério" – magistério do inferno porque absolutamente contrário à Revelação Divina e, ignominiosamente, depreciador de Jesus Cristo! – nesse "tesouro de magistério", repito, falando da Senhora Aparecida, como Medianeira, Advogada e Intercessora, saiu-se o cardeal aparicipolitano com esta heresia blasfêmia: "Ora, intercedendo por nós, embora pecadores, a maior santidade, o maior nome e a maior dignidade (refere-se à Senhora Aparecida, isto é, à sua Padroeira), como poderá resistir a Justiça Divina ou negar a Sua Misericórdia a uma tão forte, suave e poderosa intercessão? Intercessão é o meio entre dois extremos; para ser poderosa e eficaz, há de tocar a ambos: Deus, a quem intercede, e os pecadores, por quem intercede. E a Senhora posta entre Deus e os pecadores, quão chegada é a um e a outro extremo? É tão chegada a Deus, que só lhe falta ser Deus; é tão chegada aos pecadores que só lhe falta o pecado".

Confrontem-se essas expressões pos-conciliares com a doutrina de Deus demonstrada nos versículos bíblicos acima citados (Apoc. 22:18 e 19; Prov. 30:6; I Timóteo 2:5; Hebreus 7:22 a 25; I João 2:1 e 2). São incompatíveis!

Torna-se evidente que os "milagres" da Aparecida não procedem do poder de Deus porque não são consentâneos com Sua Vontade expressa em Sua Revelação, a Bíblia Sagrada.

As afirmações que não encontram evidência na Bíblia procedem, sim, do inferno para perverter as almas! Constituem-se na marca da apostasia!!!

Os seus pregoeiros e divulgadores se aliam com os falsos profetas referidos por Jesus Cristo (Mateus 24:24).

A religião dos crendeiros aparicidanos consiste em fazer promessas e esperar milagres.

Anestesiados pelas mentiras ridículas com que os padres ludibriam, por qualquer pretexto, fazem seus votos à santa pescada em Itaguassu.

A excêntrica "sala de milagres" revela como são entorpecidos na prática de uma religião de fábulas e embustes.

O devoto faz a sua promessinha de mandar uma fotografia para ser exposta na "sala de milagres", mas, ao mesmo tempo, coloca na pereba a pomada que o "doutor" receitou. Quando sara, foi milagre da Aparecida. Se não melhora, o médico é que não presta!

A moça se apavora com a possibilidade de ficar solteira e embarca, para se livrar dessa conjuntura, no primeiro bonde que aparece; e manda as tranças dos seus cabelos, como ex-votos, para serem dependuradas na "sala dos milagres".

Um time de futebol sagra-se campeão de qualquer torneio, os seus jogadores vão em romaria, levar à santa aparecida, as esmolas de promessa.

No concurso de miss-Brasil, em 1956, ouvi pelo rádio o General Profírio da Paz, devotíssimo aparicidano, invocar as bênçãos da Senhora Aparecida em favor das beldades semi-nual.

Durante três anos freqüentei assiduamente a basílica e jamais vi um milagre...

Milagre, milagre mesmo, isto é, ressuscitar um morto sepultado, como Lázaro, dar vista a um cego de nascimento, fazer aparecer um braço no lugar do amputado, colocar um pulmão novo no lugar do extraído... ela nunca fez!

A Senhora Aparecida é tão incapaz em matéria de milagre que é uma coitada! Garnato que, se cair do seu nicho, espatifar-se-á no chão!!!

A sua cidade está cheia de aleijados, estropiados e cegos a mendigar esmolas pelas ruas. Se o padres abastados de ouro e dinheiro não os socorre porque são avarentos, a Senhora Aparecida, de sua parte, nem lhes dá atenção aos gemidos.

Ela é tão coitada que não tem poder nem de retirar as lombrigas das crianças dos seus devotos. Por isso, a sua emissora faz propaganda de vemífugos.

Frusta-se o diabético que se socorreu de sua valia... Os padres da basílica, então, reconhecem-na tão fraquinha que, por meio do seu jornal, lhe recomenda o "copo medicinal".

Reconhecem-na tão ineficiente que, aos devotos alcoólatras, aconselham produtos farmacêuticos.

O "Santuário de Aparecida", órgão "oficial da basílica nacional de N. Senhora da Aparecida," desapontou-se tanto com a impotência da incomparável milagrenta que, a par da propaganda de produtos farmacêuticos, veiculada em suas poucas e desengonçadas páginas, abriu um "Consultório de Medicina Caseira", sob a responsabilidade do Frei Esculápio.

Ainda mais desapontados devem estar os seus devotos com a recentíssima demonstração de impotência da "incomparável senhora" verificada na oportunidade da fuga do urso "Negrito" de sua jaula.

Os supersticiosos cismam com o dia 13 e pior ainda quando cai na sexta-feira. Para aumento do medo deles o fato ocorreu no último dia 13 de setembro, sexta-feira. Durante 3 horas o urso "Negrito", foragido das grades, roncou pelas ruas centrais da "capital marina" do Brasil, levando o pânico às autoridades. E porque ninguém confia mesmo na "santa" Cidoca, apelou-se para o Corpo de Bombeiros de São Paulo, convocaram-se os elementos da Força Pública sediados em Taubaté e mobilizaram-se os recursos da Escola de Especialistas de Aeronáutica de Guaratinguetá. Quando se conjecturava lançar bombas de gás lacrimogênio para apanhar a fera, um domador entrou em cena e encurralou-o. A população ficou aliviada do susto, enquanto a padroeira foi desmoralizada com as manchetes de alguns jornais: "Diabo esteve à solta 3 horas em Aparecida do Norte".

A santa aparecida no Porto de Itaguassu, em 13 de outubro de 1717, foi um estratagema do falsário e ambicioso padre José Alves Vilela. A sua trapaça, porém, foi tão mal feita que o clero, nesse legado de abusões, não encontrou ainda elementos para transformar a fraude em matéria de fé. Até mesmo para esconder a estátua disforme, cobrem-na, de alto a baixo, com um manto azul, preso com a coroa de ouro, o que lhe dá o formato de um triângulo.

Apesar de tudo, porém, vão os padres enganando o povo credeiro.

A atitude favorável a essa devoção, por parte do clero visa exclusivamente a exploração comercial dos supersticiosos.

 O monge beneditino, Estevão Bettencourt, sócio dessa empresa de especulação da credulidade pública, afirma que "a bem da verdade, deve-se notar que tal atitude favorável é independente de qualquer pronunciamento da autoridade eclesiástica sobre a genuinidade dos prodígios que se narram em torno da Virgem e do santuário de Aparecida" (Pergunte e Responderemos – 71/1963, qu. 5).

"A bem da verdade..." Leia de novo as declarações do monge Bettencourt!

Que coisa!!! Os reverendos proclamam tanta a eficácia da devoção à virgem aparecida, divulgam os seus "milagres" e expõem, em sala adequada, tantos ex-votos e não podem sair desta: Nem esses "milagres" merecem qualquer pronunciamento oficial sobre a sua genuinidade...

É mesmo uma trapaça essa aparecida!
...

Um comentário:

  1. Lamento muito, pois tenho familiares que todo mes vão na basilica se ajoelhar aos pes desta imagem, pessoas cegas e surdas que não nos ouvem e não querem enxergar quando tentamos mostrar a verdade. Intercedamos em orações, para que DEUS tenha misericordia e abra os olhos e ouvidos destas pessoas.

    ResponderExcluir