Translate

terça-feira, 29 de outubro de 2013

DE MANSÃO DE LUXO A ABRIGO AOS NECESSITADOS

Mansão de 'bispo do luxo' pode ser usada para servir aos necessitados

 FONTE: Notícias Uol

A milionária mansão do ex-bispo de Limburgo, na Alemanha, Franz Peter Tebartz-van Elst, deve ser transformada em um centro de refugiados ou um local de distribuição de sopa para desabrigados, informaram fontes da Igreja Católica na Alemanha no domingo (27). 

O papa Francisco suspendeu Franz-Peter Tebartz-van Elst, conhecido como "bispo do luxo", por gastar cerca de 31 milhões de euros (cerca de R$ 92,6 milhões) na casa. 

Tebartz-van Elst, 53, realizou a construção de uma onerosa sede episcopal, com museu, sala de conferências, capela e apartamentos privados. 

O projeto, decidido por seu antecessor, custava inicialmente 5,5 milhões de euros, mas os gastos da obra aumentaram notavelmente, alcançando 31 milhões de euros. 

Segundo membros do alto clero alemão, o prédio que custou milhões precisa ter uma utilidade social.
"A residência é como um pecado herdado pelo bispo. Pessoas que nos procuram poderiam se alimentar por lá", afirmou um porta-voz da organização Caritas, uma das mais importantes entidades humanitárias ligadas à Igreja Católica. 

A ideia de transformar o local em um centro de refugiados remete a um antigo bispo local que abrigou uma família da Eritreia enquanto foi morar em uma simples residência para padres recém-ordenados. (Com agências internacionais)
______________________________________

COMENTÁRIO DO PR AÉCIO:

Tirando a hipocrisia do Papa Francisco - pois deveria começar transformando o Vaticano inteiro em abrigo para pobres - achei a iniciativa interessante e digna de ser imitada por nossos "papas" evangélicos. Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, Estevam e Sônia Hernandez, René Terra Nova, R.R. Soares e outros magnatas da fé. Que bom seria que seus pequenos impérios fossem revertidos em benefícios aos menos favorecidos, nem que fossem aplicados só para os fiéis ou seguidores membros de suas organizações religiosas.

2 comentários:

  1. poderiam tambem ,enviar uma parte dessas fortunas para os missionarios que estão no campo,

    ResponderExcluir
  2. Fato... Parece que de Martinho Lutero pra cá nada mudou! A velha Roma continua o mesmo antro de luxúria. A diferença é que hoje existe informações em tempo real e pressão da comunidade estrangeira sobre o estado do Vaticano, então, o Papa acaba tendo que dar uma "reposta" nem que seja paliativa.

    ResponderExcluir