Translate

segunda-feira, 3 de maio de 2010

DEBATE SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

A HORA E A VEZ DA VERDADE

De três décadas pra cá, aproximadamente, a igreja brasileira vem se tornando cada vez mais alvo de críticas, censuras e questionamentos dos mais diversos, tanto dos de dentro, como dos de fora. Tais questionamentos têm causado mais e mais divisões, polêmicas, rancores e uma avalanche de dúvidas.
Enquanto isso, os protagonistas e causadores de todos estes disparates e desconfortos em nosso meio descansavam eternamente em mansões e jatinhos esplêndidos. Ultimamente, por exemplo, alguns deles têm se aproveitado dos espaços que Deus lhes deu (e que tenho orado para em breve os tire de lá) para atacar os discordantes (estou nesta fileira), chamando-os de bandidos, satanistas e outros impropérios não menos indignos e vulgares – muitos que se sentiram atingidos direta ou indiretamente já deram a resposta (a minha está aqui). Um deles, inclusive, recentemente orientou seu público a tomar cuidado, evitando sites e blogs evangélicos, alegando que estes são utilizados para prejudicá-lo, etc. – o que é uma imensa mentira. Esta tática de lavagem cerebral é muito comum e muito usada por obreiros desta laia.

Mas, acho que a história vai começar a mudar e já tinha passado da hora de trazer à baila os vícios que estão minando a autoridade da Igreja na Terra e causando um efeito devastador dentro de nossos “currais”. Quando chega a este ponto, só o debate público e amplo (há muito que vinha propondo isto em pregações e postagens aqui mesmo no blog) para despertar os que estão dormindo e cutucar os “senhores da razão” que não cedem um milímetro sequer de seus equívocos e extravagâncias. Pois bem, parece que chegou o tempo... De derrubar os altares de Baal que foram levantados bem debaixo de nossos narizes.
O pessoal do Blog Genizah Virtual (um dos mais conhecidos, respeitados e odiados) lançou a proposta do debate franco, aberto e propositivo. Gostei da iniciativa e recomendo a todo o público em geral. Apesar de ser um projeto ainda em fase inicial, sem o poder e requinte das grandes mídias (ainda), o Genizah acertou em cheio na intenção de iniciar uma empreitada gigante contra tudo aquilo que não é Evangelho. Creio que a balança da Igreja vai começar a se equilibrar, até que penda só para o lado da verdade! Assista um dos vídeos – ao todo são 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário