Translate

quinta-feira, 17 de junho de 2010

ELES ESTÃO NO MEIO DE NÓS: OS FALSOS PROFETAS

Ministros evangélicos sérios e zelosos, geralmente têm uma grande tendência de se preocupar com as seitas e suas ofensivas proselitistas, as quais muitas vezes arrebanham crentes para seus quintais – grande parte de seitas pseudo-cristãs, por exemplo, são compostas por ex-evangélicos.
Mas, deve-se ter em foco que há algo muito pior acontecendo em nossos dias por aqui. Algo mais terrível que os ataques de russelitas, moonitas, unitaristas ou muçulmanos: São os falsos obreiros!
Aumenta a cada dia o número de falsos profetas disfarçados de ministros da justiça que levantam grandes ministérios, ou então, instalam-se com grande facilidade até em denominações históricas, espalhando suas mentiras, heresias e ensinos não menos fraudulentos!

Este era o grande temor de Paulo, quando se despedia dos presbíteros da igreja de Éfeso:
“Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.” - (At 20.29 e 30)

Note que Paulo não os alerta contra o que estaria fora, mas contra os “do meio”.
A falta de discernimento, a covardia e - desculpem minha franqueza, de novo – o analfabetismo bíblico, possibilitam que os crentes se tornem presas fáceis, seguidores fanáticos desta espécie de obreiros!
Junte neste caldeirão infernal a politicagem e a “babação de ovo” que se faz em torno de alguns daqueles que se tornaram donos de mega igrejas, mega empresas, estações de rádio e televisões, editoras, partidos políticos, jatinhos, etc. e a teia está feita – quem vai se importar pro que o cara prega e ensina se ele é podre de rico, influente e com poder de mídia?! Eu me importo, talvez um ou outro que vier a ler esta mensagem se importe, mas a grande maioria não se importa! Não se importa porque é cômodo, ou porque não se cobra conversão, ou por mero analfabetismo bíblico, como já disse!

Já falei inúmeras vezes, escrevi e esbravejei: Os mais perigosos e falsos profetas estão dentro das igrejas evangélicas! Perto destes, muitos líderes de seitas são meros aprendizes do engano! Pronto, é isso! Eles são, como Paulo diz, “lobos cruéis”, prontos para abocanhar suas presas com suas dissimulações hediondas. Mentem na cara dura dizendo que a cura vem com um suposto “óleo consagrado no Monte Sinai”, com uma toalhinha suja de suor e outras bizarrices não menos desprezíveis.
“Parem o mundo que eu quero descer”! estas coisas chegam a me transtornar... É preciso ser muito burro para acreditar que um sujeito tem que sair do Brasil ou de qualquer outrolugar, ir até Israel para orar num monte que tem referência bíblica, consagrar este óleo, voltar para o lugar de origem, fracionar este óleo para depois distribuir “gratuitamente” (... até parece!) para que o indivíduo seja abençoado ou seja lá o que for! Dizer que isto é mera cegueira é até elogio, por isso prefiro chamar de burrice mesmo!

Também não aceito a incoerente subserviência dos que não praticam tais anomalias, mas, no entanto, preferem assumir a postura da boa vizinhança afirmando que tais artifícios são necessários, que as pessoas precisam de um atrativo, uma isca ou um “ponto de contato” e blá, blá, blá...
Não, não me peçam para usar palavras brandas com estes indivíduos que extrapolam todos os limites com suas artimanhas e manipulações; que arrastam multidões para ginásios, ávidas por indulgências; de gente ingênua, sequiosa por shows protagonizados por artistas que muitas vezes estão mais interessados pelos cachês do que pelos coitados que vão expor suas misérias! E depois disto? Ah! Depois disto um monte de lorotas “baseadas na Bíblia” conjugadas com as famosas, intermináveis e duvidosas sessões de “milagres”!

Aliás, quero me dirigir às pessoas que correm atrás de milagres, que andam deixando suas congregações no vácuo e o pastor falando sozinho: O milagre está onde a fé está, e a fé deve estar em vocês! Parem de ficar correndo atrás de igrejolas e de falsos profetas; deixem de comer do lixo que estes pregadores mambembes e falastrões oferecem!
Se você tiver fé mesmo, as bençãos e milagres vão acontecer na igrejinha ou no igrejão, no meio da multidão ou no deserto! Por enquanto é só... – pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário