Translate

quarta-feira, 9 de junho de 2010

FAMÍLIAS CRISTÃS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

As famílias cristãs não são mais as mesmas – estamos correndo sérios riscos. Esta declaração choca, mas é uma verdade irrefutável. Basta fazer uma rápida pesquisa entre as famílias declaradamente cristãs que conhece para perceber alguns sinais de que elas não andam muito bem. A conclusão óbvia é que também temos nossos telhados de vidro!
É cada vez mais comum os lares cristãos sofrerem com adultérios, divórcios, violência, vícios e outros pecados que deveriam nos colocar em alerta máximo, mas parece que muita gente faz vistas grossas a tudo isto, deixando por conta do tempo, no velho e nocivo comportamento de “empurrar com a barriga”... Até o dia em que a casa cai!
Ambientes opressores, relacionamentos truculentos, ofensas gratuitas, inversão ou confusão nos papéis e outros distúrbios podem levar a muitas tragédias que estão acontecendo neste exato momento tanto em casas de crentes fiéis, quanto nas dos mais relaxados na fé. Afinal, tragédias domésticas não são exclusivas de crentes “meia-boca” – o diabo não tem preconceitos quando o assunto é “matar, roubar e destruir” (famílias). Ele, o diabo, arromba casas de líderes de expressão e de anônimos – a minha e a sua podem ser a próxima vítima, se não estivermos preparados contra suas investidas.
Por outro lado, o mundo (sistema) cada vez mais degenerado, permissivo, promíscuo e cruel torna quase impossível manter nossas casas protegidas das influências que vêm principalmente de alguns esgotos das mídias (leia-se “mentes que estão por trás das mídias” também) modernas.
Outro fator considerável é a natureza humana descontrolada e ávida pelos prazeres e aventuras sem responsabilidade ou compromisso. O velho homem (natureza caída) domina a "nova era" (que de nova só tem o nome, quando na verdade são as velhas mentiras repaginadas).

Mas, o que está acontecendo? Onde estamos falhando? Como reverter processos que colocam nossas famílias na rota da destruição? Quais nossas responsabilidades como membros em nossas respectivas famílias? Quando orar? Quando agir? Quando reagir? Quando suportar? Quando buscar ajuda? Onde buscar ajuda? Qual o papel da igreja?

As questões acima e todas as outras que não foram citadas, podem ser respondidas com ajuda da Bíblia, através de reflexões e abordagens experienciais (e até testemunhos).
Embora a proposta não seja exatamente responder a todas as questões (o que seria uma grande presunção), nas próximas quartas-feiras do mês de Junho (2010), quero levar o público presente ao confrontamento pessoal, num desafio que mostrará a responsabilidade de cada um, e de que maneira podemos ajudar nossos lares, nossos cônjuges, nossos filhos e tudo o que envolve este universo a se tornarem melhores.
Fica aí nosso convite para todo o pessoal da Ibero, e também para quem mora na região da Zona Leste de São Paulo (mapa na aba lateral)!

Te espero lá!
Um abraço! - pr Aécio
_____________________

Igreja Cristã Ibero-Americana
Rua Sol, 84/88 – Jd. Sta. Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário