Translate

quarta-feira, 21 de julho de 2010

QUANDO UMA IGREJA NÃO INVESTE EM MISSÕES


Há muitas desculpas para as igrejas não investirem suficientemente em Missões.
Mas, além do problema sério que é usar desculpas para omitir (que é pecado por si só) a suprema tarefa da Igreja, este comportamento esconde muitas outras coisas. Na verdade, igrejas não investem em Missões por vários motivos:

- Rebeldia – Quando uma igreja não investe em missões opõe-se ao projeto de Deus de alcançar todo o mundo com o Evangelho.
- Egoísmo – Ao investir toda sua renda e concentrar todos os esforços e demais recursos em torno de si mesma, a igreja demonstra desprezo aos que estão perdidos sem Cristo.
- Dureza de coração – Há forte resistência à voz do Espírito Santo em uma igreja que não está comprometida com Missões. Afinal, onde há o Espírito aí há ação missionária!
- Prioridades erradas – Jesus nunca disse para construirmos grandes catedrais ou organizarmos mega shows; também não disse que precisaríamos investir em grandes almoços e grandes encontros com empresários da cidade. Ele disse: “Grande é a seara, mas os ceifeiros são poucos.”!
- Visão empresarial – Nas igrejas modernas o que manda é o “custo-benefício” e, Missões, na interpretação dos pastores-gerentes, “Missões só impõe gastos sem retorno!”.
- Ausência de pregação e ensino sobre o tema – Pela simples omissão, ignorância ou medo de despertar missionários dentro de suas congregações, muitos ministros preferem “abafar o caso”.
- Obstrução maligna – Hoje em dia penso que muitas congregações saíram do Plano de Deus para as nações e entraram na agenda do Diabo, distraindo-se com porfias, divisões, heresias e muitas outras ocupações infernais, dentro e fora delas!

Quando uma igreja não investe em Missões precisa avaliar sua conduta à luz da Palavra. Por este crivo, qualquer pessoa com o mínimo de cultura bíblica vai chegar à conclusão de que a única razão de ser, que mantêm a Igreja do Senhor na Terra é fazer com que o Evangelho seja conhecido em todos os povos, tribos e raças. Não havendo esta consciência, quaisquer igrejas, por mais exuberantes ou atraentes que sejam não merecem existir. Podem fechar as portas! - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário