Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS


No dia em que recebi a Cristo como Salvador, e entreguei minha vida para Ele, recebi de um cobrador de ônibus poucas horas após minha decisão um folheto com este título. Para mim, aquilo soou como uma confirmação do que havia ocorrido momentos antes, visto que ainda pairavam em meus pensamentos um turbilhão de ideias, impressões, etc., e, dentre eles, aquele que nos faz achar que não é preciso levar a fé tão a sério a ponto de deixar de fazer as mesmas coisas que sempre fizemos (baladas, farras, vícios, etc.) – afinal, para muitos,  a religião é apenas mais um ingrediente para suas vidas, nada mais.

“Antes que seja tarde demais” ficou marcado como um alerta, um aviso de que não sou dono do tempo, muito menos senhor dos acontecimentos ou eventos aos quais estou sujeito. Não me refiro especificamente a questões trágicas, como a morte ou doenças, por exemplo. Mas, há muitas outras coisas que podem acontecer e paras as quais precisamos estar atentos e nos anteciparmos, antes que elas nos privem das oportunidades do presente e do futuro, ou que nos tragam amargas decepções.

Procrastinar é atitude dos fracos, dos covardes e preguiçosos. Deixar o que deve ser feito para amanhã é argumento de pessoas de caráter dúbio, de quem talvez não seja digno de total confiança.

Muitas vezes nos arrependemos por não termos dito ou feito algo que poderia evitar esta ou aquela dor de cabeça, então, só restam lamentos do tipo “Se eu tivesse feito ou dito isto ou aquilo quem sabe não seria diferente!”.

“Antes que seja tarde demais” é um incentivo para que você leitor, tome decisões urgentes em dizer e fazer tudo aquilo que deve ser dito e feito hoje, agora! Haja o que houver e doa em quem doer, mas fale e faça com a sabedoria que o Senhor pode lhe dar, aproveitando bem o tempo, discernindo as oportunidades e estando um passo a frente dos acontecimentos.

“Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje.” (Franklin Roosevelt).
 - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário