Translate

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

RESTAURANDO MINISTÉRIOS 2012

CARTAZ
Pensando no bem estar integral dos ministros, teremos mais um encontro "RESTAURANDO MINISTÉRIOS", onde compartilharemos de momentos agradáveis de oração, louvor, comunhão e uma mensagem bíblica direcionada para aqueles que cuidam de todos e, muitas vezes, não são tão bem cuidados.

Estatísticas comprovam que há um crescente número de obreiros cristãos, das mais distintas áreas, que abandonam cargos e funções em todas as denominações. No geral, as histórias são bem parecidas: Doenças físicas ou psiquícas; pressões típicas das funções e obrigações do ministério; pecados; problemas familiares (muitos deles decorrentes da dificuldade de conciliar família e chamado); fadiga pela falta de descanso; falta de sustento; ações malignas; esfriamento por falta de vida devocional; etc.

Muitos obreiros estão se arrastando e realizando tarefas em suas igrejas totalmente quebrados, desestimulados e prestes à experimentar colapsos mentais e espirituais. Não bastasse a tragédia individual, muitos deles acabam vendo suas famílias afetadas por conta de situações que envolvem as árduas exigências de seus respectivos ministérios ou vocações e ações espirituais.

A tragédia se amplia quando aqueles ministros não só abandonam suas carreiras nas igrejas, mas também perdem a fé ou migram para outras crenças!!!

Diante do exposto, convidamos a todos os amigos (pastores, presbíteros, diáconos, missionários, músicos e cantores, etc.) para experimentarmos juntos um momento de ministração mútua - uns ministrando sobre os outros durante todo o tempo -, além, é claro, de uma mensagem poderosa voltada exclusivamemente para todos aqueles que dedicam suas vidas para o bem estar dos outros, mesmo quando não estão tão bem assim!

No próximo encontro (29/09), a Palavra será ministrada pelo Pastor e Professor Airton J. da Silva - obreiro experiente, profundo conhecedor das Escrituras e da praxis ministerial.

Espero vocês!

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário