Translate

quarta-feira, 24 de abril de 2013

ENCONTRO PROFÉTICO? CONFERÊNCIA APOSTÓLICA... PRA QUÊ ISSO?!


Criou-se uma mística em cima de eventos evangélicos que levam os nomes "fogo", "poder", "glória", "visão", etc., da mesma forma em que se agiganta a idolatria em torno de títulos tais como "patriarca", "profeta" e "apóstolo". Haja "conferencialatria", "congressolatria", "profetolatria" e "apostolatria" para saciar a avidez de um povo que gradualmente vai deixando a simplicidade do Evangelho de lado, para viver na dependência desses movimentos cada vez mais bizarros, complexos e cheios de estrelinhas exibicionistas do pop gospel!

Que me perdoe quem gosta do "oba-oba" que esses movimentos produzem - tão variados quanto inócuos e desnecessários a meu ver. Mas o que vocês andam fazendo com suas Bíblia?! Oras, ses vocês têm Bíblia e engolem qualquer sapo que anda por aí, então pra quê ter Bíblia?! Bíblia não é enfeite, é para ser lida e estudada! Bíblia não é um talismã, também não é um patuá que a gente deixa aberta num canto qualquer da casa para espantar o mal! Ou vocês leem a Bíblia e mergulham de cabeça para conhecerem o que Ela realmente diz, ou vão ficar fuçando aqui e ali, de movimento em movimento, tentanto inutilmente ser preenchidos por doutrinas e ensinos ruins que, muitas vezes, são usados como intsrumentos de manobra!

Às vezes penso que se o apóstolo Paulo fosse um contemporâneo nem precisaria ser martirizado: Morreria de vergonha das coisas que a gente vê por aí - "coisas" é ironia mesmo, tá pessoal! Coisas do tipo "unção do empresariado", "unção patriarcal" e uma avalanche de outras "unções" que nada têm a ver com o que a gente encontra no Novo testamento, invencionices e só.

Para piorar o quadro, tenho percebido uma ressurreição do espírito judaizante tentando imprimir nos cultos das igrejas evangélicas alguns símbolos e práticas judaicas que nada têm a ver com a gente! É shofar pra cá, é castiçal pra lá, é pastor querendo posar de rabino daqui e dali ... Meus irmãos, pra que servem réplicas de Arca da Aliança, por exemplo, a não ser para se tornar um objeto de idolatria?! 

Falando nisso, vejam o que a gente encontra em Gálatas 1: "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo." -  Gálatas 6-7

Termino essa breve mensagem com alguns apelos. Gostaria de pedir aos amados leitores que examinem cuidadosamente as Escrituras; que não se deixem levar pelos "ventos" suspeitos que sopram em vários quintais evangélicos no Brasil; que entendam de uma vez por todas que a maioiria (mesmo) dos eventos que levam o nome de "congresso", "encontro" ou "conferência" atualmente tem um aspecto muito mais comercial ou mercadológico do que espiritual! Infelizmente, cada vez mais usam-se estes eventos para lançarem e venderem livros, Cds, DVDs, roupas, convêniocs médicos e até consórcios.

Gostaria de pedir, amados, que vocês frequentem suas igrejas locais assiduamente; que não participem de eventos coletivos dos quais suas lideranças locais (pastor, etc.) não conhecem ou não aprovam; que tenham uma vida de oração e hábitos devocionais frequentes, os quais somados ao estudo das Escrituras os tornaão tão satisfeitos que não precisaão ficar buscando "recarga"  de poder e unção aqui ou ali! Aconselho ainda a aproximarem-se de seus mentores (pastores e líderes), que confiem neles a ponto de abrir-lhes o coração quando pecarem ou fizerem alguma coisa errada; que possam confiar a eles os seus dilemas e conflitos. 

Finalmente cultivem um testemunho de vida saudável e sirvam em suas igrejas locais com seus dons, habilidades, oportunidades e bens! Aqueles que vivem um cristianismo baseado nesses conselhos podem experimentar a pleniitude da vida cristã, o resto é barulho, é placebo!!!

Por enquanto é só!

um abraço

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário