Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2013

A MISÉRIA DE QUEM ABANDONA A FÉ

 
Hoje, como todos os dias, um grande número de cristãos no mundo todo abrirá mão de sua fé em Cristo.

Sob as mais variadas alegações, eles sairão pelas portas das igrejas e deixarão para trás uma história de oração, louvor, culto, vida em comunidade e tudo o mais que a vida cristã lhes proporcionou. Dentre esses, alguns deverão se arrepender em qualquer momento, num futuro perto ou longe, e retornarão para os pés do Salvador. Outros, no entanto, morrerão adeptos de qualquer outra crença e até mesmo ateus, etc., sem nunca mais pisarem os pés em uma igreja, sem nunca mais folhear uma Bíblia ou cantar um hino. Alguns ainda odiarão os crentes; outros farão piadas com o estilo de vida que adotavam antes de cair no fosso da apostasia; e outros se tornarão críticos ferrenhos daqueles que um dia chamou de família, de irmãos.

Mas, muito mais terrível que a postura adotada por ex-cristãos (se é que isso existe) ou desviados (se é que isso existe também), é a condição de absoluta miserabilidade a que estarão subjugados, ainda que não se deem conta ou que não aceitem essa afirmativa. Sim, já tive o desprazer de ouvir de pessoas que deixaram a fé cristã de lado para viverem realidades totalmente opostas ao cristianismo dizendo que “está se sentindo muito melhor desde que deixou a igreja”. Não é bem assim, pela Bíblia não mesmo!

Sem rodeios, a condição espiritual de quem abre mão da fé – ou de quem apostata – é de miserabilidade absoluta. Veja algumas severas críticas e ameaças que a Palavra de Deus faz àqueles que, por quaisquer motivos, enveredaram por caminhos tortuosos, e que servem de alerta para cristãos de todos os tempos:

À sempre tendente ao desvio, a nação de Israel nos tempos dos Reis, Deus diz: “O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.”  -  2 Crônicas 15.2

Aos crentes da Ásia Menor de sua época, o apóstolo adverte: “Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;

Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.”
  -  2 Pedro 2.20-22

Aos controversos crentes de Tiatira, uma das sete igrejas do Apocalipse, Jesus não mede palavras: “E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.

E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.”
  -  Apocalipse 2.21-23

Está pensando em abandonar a fé? Esquece esse negócio e fique firme. Não vale a pena arriscar!

Afastou-se do caminho da fé e conseguiu chegar até essa linha? Arrependa-se, faça o caminho de volta e corra para a presença do Senhor, antes que seja tarde demais!

Um abraço!

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário