Translate

sábado, 4 de abril de 2015

UMA BREVE RELEXÃO SOBRE IGREJA, DINHEIRO, CONTRIBUIÇÃO... ESSAS COISAS!



Mais uma vez quero falar sobre contribuição na igreja, sobre dinheiro mesmo e sobre essa relação que faz a gente levantar a sobrancelha, quando é abordada nos púlpitos. Assunto chato esse não? Muito mais chato ainda para aqueles que não concordam com isso ou com aquilo, que acham que o “pastor está cobrando”, ou para aqueles que já se tocaram e sabem que precisam mesmo é mudar de atitude quanto a prática da partilha, (ou falta dela!).

É muito engraçado como muita gente que transita nas igrejas acha um “absurdo” dar dinheiro, dizimar ofertar ou algo que o valha, etc. Há quem lute e relute para encontrar argumentos na própria Bíblia, em doutrinas de denominações ou em estudos avulsos, justificativas para sua omissão ou convicções pessoais acerca do assunto – fazer o quê se tem até quem acredite estar contribuindo com o Reino de Deus dando esmolas no farol ou contribuindo para a LBV (entidade espírita/ecumênica que usa o assistencialismo para difundir suas doutrinas)?! 

É engraçado como muitos de nós, cristãos, gastamos fortunas com coisas bobas, inúteis e supérfluas sem reclamar. Quer ver amigo (a)? Faça o seguinte teste: Some se puder os gastos com as quinquilharias (aparelhos eletro/eletrônicos, brinquedos, roupas e sapatos, perfumes, maquiagens, academias, etc.); adicione gastos com passeios, restaurantes, shoppings, cinemas e outras coisas do gênero – por favor, não se precipite achando que estou querendo dizer que essas coisas são pecado ou erradas. Agora perceba honestamente como muitas dessas mesmas coisas às vezes viram entulho e/ou arrependimento em pouco tempo.

Faça a comparação com o que contribuiu ou semeou nos últimos doze meses na obra de Deus e conclua você mesmo! Sua atitude é razoável? É justo o que está fazendo? Então... Tchau! Desculpe, mas não há desculpas!

Um abraço.

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário