Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2015

ALEGRES EM JESUS... SÓ QUE NÃO!


Onde temos buscado prazer? O que nos causa satisfação e alegria? 

 Cadê a alegria de estar na casa de Deus? Onde foi parar a satisfação de estar com os irmãos em Cristo?

Pare um pouco pra pensar: O que realmente nos alegra? Passeios nos shoppings? Restaurantes? Cinema? Viagens? Festas? Games? São essas coisas que estão preenchendo o seu coração?

Sabe, a impressão que tenho é que considerável parcela dos crentes em todo o mundo já não sente mais prazer em estar nos cultos, não quer mais saber de templos e muito menos de agenda de igreja. Parece até que muitos detestam reuniões de oração, acham enfadonho e tal. Muitos vão pra as igrejas “arrastando os pés”, talvez pensando em quem vai pregar, em quantos louvores vão cantar, se o culto vai demorar, se alguém vai dizer algo do tipo “nossa, você sumiu!”, etc. Muitos relutam, pensam uma, duas, dez vezes antes de tomar a decisão de ir ao culto; ficam em dúvida se não tem algo “mais importante” a fazer ou a curtir, pois para esses igreja se tornou um fardo (pra não dizer outra coisa).
Há quem nem disfarce. Fazem caras e bocas, se contorcem, mostram enfado na hora do louvor, mal cumprimentam os irmãos. Na hora da Palavra nem se fala... Parece que é um tormento!

Sei lá, acho que aquele prazer que nossos antepassados tinham em cultuar, orar, buscar ao Senhor, fazer vigílias, enfim, deram lugar às muitas horas gastas (inutilmente) diante das telas brilhantes dos aparelhos eletrônicos. Há muito que a alegria de desfrutar da comunhão entre irmãs de fé perde feio para as novelas, para os jogos de futebol, para incontáveis horas no Xbox e, ultimamente, até para campeonatos de UFC nos canais pagos... Vai entender!

Será que nós, pastores, teremos que nos vestir de palhaços (com todo respeito à arte e à profissão) para atrair as pessoas às igrejas? Será que teremos que aprender técnicas para fazê-las dar boas gargalhadas? Será que teremos que imitar como fazem as seitas Universal, Mundial e semelhantes que inventam mil e uma iscas em forma de campanhas, correntes e “milagres”? Será que teremos que começar a chamar demônios para darem entrevistas em nossos cultos, com o intuito de exibir um suposto poder ou domínio sobre as “forças do mal”? Será que vamos ter de apelar para luzes de neon, canhões de fumaça ou contratar artistas para dar show gospel?

Parem e reflitam meus irmãos: Onde estão nosso prazer e nossa alegria?

Um abraço.

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário