Translate

domingo, 5 de julho de 2009

ESBOÇO DA MENSAGEM DA CEIA (05/07)


A SUPREMA TAREFA DA IGREJA NA TERRA: “PREGAR A CRISTO E ESTE CRUCIFICADO!” – (I Co 2.2)


Enquanto ficamos gastando nossas energias, emoções, etc., em tantas coisas, a tarefa mais importante, a maior de todas mesmo fica relegada ao esquecimento.


Estamos vivendo o momento do desfecho, a hora final da Igreja, e a grande maioria dos crentes está de braços cruzados e bocas fechadas. Mas chegou a hora de pregar a Cristo, e este crucificado! 


“Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.”

Por mais que você seja ocupado em sua dinâmica de vida, e ainda que tenha problemas, pesa sobre seus ombros uma responsabilidade, um compromisso, que é o de falar de Jesus Cristo em todas as ocasiões, sempre que houver oportunidade para isto. Quando falamos em evangelização não há porque ficarmos conjecturando, polemizando ou especulando. Ou a gente faz, ou então se rebela contra Jesus que disse: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...” (Mateus 28.19). Logo, algumas questões precisam ser consideradas:

“Qual é a minha parte?” – Essa deve ser a primeira pergunta. O que devo fazer? Lembre-se que você tem um compromisso com Deus de ser testemunha, de falar de seu grande amor. Mas você pode contrargumentar: “Pastor, mas não sei fazer nada!”. Então, pode ser que seja um estado vegetativo espiritual! Neste estágio o cristão fica paralisado mesmo, impotente, apático e o pior, rabugento, preguiçoso.

“O que tenho em mãos” – Você foi habilitado por Deus para falar de seu grande amor. Já tem a credencial que é o Espírito Santo em sua vida. Ele te concedeu habilidades espirituais não para ? Pra ficar posando de super-hiper-mega-ultrapentecostal ou espiritual. Cansei de ver gente gritando feito doido em cultos, “caindo no poder” (só se for o poder da frescura) falando em línguas e vivendo um vácuo terrível no que diz respeito a pregar o Evangelho aos perdidos! Não foi pra isso que o Espírito Santo foi derramado, mas para mostrar o amor de Deus... De como Ele te transformou e pode transformar a vida de todo aquele que O reconhecer. Leia Atos 1. 8 e verá isso escrito lá!

“O que é que eu ganho com isso?” – Esta é a pergunta que mais gosto de responder. Pedro fez esta pergunta com outras palavra, e Jesus respondeu sem pestanejar. Tudo, + 100 vezes mais! Aqui e na eternidade! Porém, a questão não é quanto eu ganho em fazer, é o quanto eu perco em negligenciar! Sim! Qual o preço de sua negligência? Qual o preço de seu compromisso tão grande com o mundo, em comparação a negligência em fazer a Obra de Deus?

Mas eu não tenho capacidade – Nem precisa! Sabe que o maior problema da Igreja hoje é por que tem muita “gentona” metida a besta na frente do trabalho do Senhor. Está faltando gente que depende mais de Deus e menos de estratégias mirabolantes. Não estou dizendo que é preciso ser analfabeto, medíocre ou qualquer outra coisa pra ser usado por Deus, mas que está faltando quem dependa mais da graça e poder de Deus. Que tenha a capacidade de Deus operando em sua vida. Paulo diz que a nossa capacidade vem de Deus (II Co 3.5)!!! É a habilitação do Espírito, não nossa eloqüência ou nosso palavreado bem trabalhado e nossa força de vontade... É Deus em nós! É o poder d’Ele, pra Glória d’Ele!!! Amém.


- pr Aécio -

2 comentários: